sábado, novembro 01, 2008

MUHAMMAD NAS ESCRITURAS

Muhammad Nas Escrituras Sagradas

Velho Testamento

A Bíblia Sagrada que se constitui no Velho Testamento, e o Novo Testamento, anuncia a vinda de Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), e para comprovar isto, vamos buscar no Velho Testamento as provas dessa anunciação.

O Velho Testamento confirma que Ismael (que a Paz esteja com ele), filho de Abraão (que a Paz esteja com ele), e Hagar (que Deus esteja satisfeito com ela), cresceu e viveu nas terras de Parã , que é o nome Bíblico de Makkah, isto conforme o que está escrito em Gênesis:

Gênesis 16:
20-Deus estava com o rapaz, que cresceu e habitou no deserto, e se tornou flecheiro;

21-Habitou no deserto de Parã;

Gênesis 21:

15-Hagar deu à luz um filho a Abrão; e Abrão, a seu filho que lhe dera Hagar, chamou-lhe Ismael.
Parã é a região chamada de Hijaz que fica na Arábia, onde se localiza a cidade de Makkah, onde nasceu o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), Ismael (que a Paz esteja com ele), é o pai dos árabes dos quais o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) é descendente, portanto, Deus disse que fará dele uma grande nação, conforme está escrito no Velho Testamento, e um grande povo, em referencia aos árabes.
Gênesis 17:
20-E enquanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fa-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.

Gênesis 21:
13-Mas também do filho desta serva farei uma grande nação, porquanto é tua semente.

17-E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Hagar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Hagar? não temas, porque Deus ouviu a voz do rapaz desde do lugar onde está.

18-Ergue-te, levanta o moço, e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.

1ª-Anunciação:
No livro de Isaías encontramos a seguinte passagem.

Isaías 21:
13-Sentença contra a Arábia. Nos bosques da Arábia passareis a noite, ó caravanas de dedanitas.

14-Traga-se água ao encontro dos sedentos; ó moradores da terra de Tema, levai pão aos fugitivos.

15 Porque fogem diante das espadas, diante as espadas nuas, e diante do arco armado, e diante do furor da guerra.

16-Porque assim me disse o Senhor: Dentro dum ano, tal como os anos de jornaleiros, toda a glória de Quedar desaparecerá.

17-E o restante dos números de flecheiros, os valentes dos filhos de Quedar, serão diminuídos, porque assim o disse o Senhor, Deus de Israel.

Este texto bíblico indica claramente, a profecia sobre o profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele):
1º- Fala da Arábia (dos bosques) e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) recebeu a revelação Divina neste local, no monte.

2º- Fala aos moradores de Temã ( Madina) para trazerem água e pão a quem vem a eles, e foi o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) que foi para lá fugido de Makkah, ao qual denominamos Hégira, e foi recebido pelos habitantes com água e pão.

3º- Fala dos que fogem das espadas, da espada nua, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) fugiu de Makkah, porque os líderes da tribo tramavam matá-lo com espadas, a arma dos árabes.

4º- Fala duas vezes em Quedar filho de Ismael (que a Paz esteja com ele), e nos filhos de Quedar que são os árabes, Quedar é considerado o pai dos árabes, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi um Árabe.

Gênesis 25:
13-E estes são os nomes dos filhos de Ismael pelos os seus nomes, segundo as suas gerações: o primogênito de Ismael era Nebaiote, depois Quedar, e Abdeel, e Mibsão,

14-E Misma, e Dumá, e Massá,

15-Hadar, e Tema, Jetur, Nafis, e Quedemá.

2ª-Anunciação:
No livro de Deuteronômio temos as seguintes passagens.

Deuteronômio 18:
18-Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhes ordenar.

19-De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhes pedirei conta.

Interpretação do texto:
1º- Fala de um Profeta do meio dos seus irmãos, isto quer dizer que não é do meio dos Israelitas, e a seus irmãos ao qual o texto se refere são os descendentes de Ismael irmão de Isaque (que a Paz esteja com Eles), que são os árabes.

2º- Semelhante a ti (Moisés), entre os israelitas não houve outro profeta como Moisés (que a Paz esteja com ele), segundo a Bíblia:

Deuteronômio 34:
10-E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o senhor conhecerá cara a cara;

3º- ''Em cuja boca porei as minhas palavras'', isto indica que esse profeta será iletrado, pois não lerá as escrituras, e o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) era iletrado e recebeu, por revelações as palavras de Deus.

Qualquer um que esteja familiarizado com a vida do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), poderá facilmente, perceber, que a ninguém se ajusta melhor à descrição acima do que ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Foi o Profeta Muhammad e não Jesus (que a Paz esteja com ele), que como Moisés (que a Paz de Deus esteja com ele), nasceu de pais normais, casou-se fundou uma comunidade crente, estabeleceu uma grande lei e teve uma morte natural.

Os teólogos cristãos interpretam que ''como tu'' (como Moisés), é Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele), que é também da descendência de Isaq (que a Paz de Deus esteja com Ele), mas isso é uma interpretação deles. Se fosse alusão para um profeta israelita seria ''do seu meio''. Até porque na própria Bíblia no Deuteonômio 34, versículo 10 consta:
''E nunca mais se levantou, em Israel, profeta algum como Moisés,''
Portanto desmente assim os que aplicam este versículo para qualquer Profeta Israelita depois de Moisés (que a Paz esteja com ele). Vamos analisar quem é ''como tu'' Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) ou Jesus (que a Paz esteja com ele):

Área de Comparação:

Moisés Muhammad Jesus
NASCENÇA Normal Normal Anormal (milagre)
VIDA FAMILIAR Casou e teve filhos Casou e teve filhos Não casou
MORTE Normal Normal Anormal
CARREIRA Profeta Estadista Profeta Estadista Profeta
EMIGRAÇÃO FORÇADA Para Madian Para Madina Não emigrou
ENFRENTAR INIMIGOS Foi perseguido Foi perseguido Não teve algo semelhante
RESULTADO DO CONFRONTO Vitória moral e física Vitória moral e física Vitória moral
ESCRITA DA REVELAÇÃO Durante a sua vida (Torah) Durante a sua vida (Alcorão) Depois dele (Bíblia)
ACEITAÇÃO PELO SEU POVO Rejeitado finalmente aceito Rejeitado finalmente aceito Rejeitado pela maioria dos Judeus até hoje


Há muitas outras semelhanças entre Moisés (que a Paz esteja com ele) e Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), portanto ''como tu'' é referencia a Muhammad (que a paz e a Benção de Deus estejam sobre ele), por isso chegamos a conclusão de que todos os Profetas deram a boa nova sobre a vinda do Porfeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

3ª- Anunciação:
No livro de Habacuque temos as seguintes passagens.

Habacuque 3:
3-Deus vem de Temã, e o Santo do monte de Parã.(Selá).

A sua glória cobriu os céus, e a terra encheu-se do seu louvor.
1º- Temã é a região da Arábia ( Yêmen)

2º- Parã é a região de Makkah (Hijaz)

3º- Monte, foi o lugar aonde o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi visitado pelo anjo Gabriel (que a Paz esteja com Ele).

4º- Os profetas de Israel foram todos das terras da Palestina, O único profeta das de Temã e Parã foi o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

4ª- Anunciação:
No livro de Deuteronômio temos a seguinte passagem:

Deuteronômio 33:
2-Disse, pois:
O Senhor veio de Sinai, e lhes alvoreceu de Seir, resplandeceu desde o monte Parã; e veio com dez milhares de santos: a sua direita havia para eles o fogo da lei.

Nesta passagem são citadas as terras das três religiões:
Sinai- Onde Deus falou a Moisés (que a Paz esteja com ele).
Seir (na Galiléia)- Onde Deus falou com Jesus (que a Paz esteja com ele).

Parã- É Makkah, onde Deus falou a Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), no monte por revelação.

Novo Testamento
O crime dos judeus contra Jesus (que a Paz de Deus esteja com Ele), privou-os das graças de Deus, Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele), disse-lhes que depois dele não apareceria nenhum outro profeta entre eles e que o Reino de Deus lhes seria tirado e dado a uma nação mais digna do que a deles.

Anunciou também que a pedra que os construtores haviam rejeitado, ela mesmo havia sido escolhida por Deus para tornar-se a pedra fundamental.

Querendo com isso dizer que is filhos de Ismael (que a Paz esteja com ele), aos quais os filhos de Isaque, que mais tarde passou a se chamar Israel (que a Paz de Deus esteja com ele), haviam rejeitado e despojado, haviam sido escolhidos por Deus para sua maior graça.

O Profeta Universal apareceria entre os Ismaelitas, e Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele), profetizou a vinda dele em termos bastante resolutos:

João capítulo 16 versículos 12-13:
'' Ainda tenho muitas coisas para vos dizer, mas não sois atualmente capazes de suportá-las. No entanto, quando esse chegar, o espírito da verdade, ele vos guiará a toda verdade.''

Em um evangelho não canônico, o de São Barnabé, Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele), menciona o espírito da verdade ou consolador, o Profeta que viria depois dele para ensinar ao mundo ''toda a verdade''.


Evangelho de São Barnabé:
Então disse o sacerdote: ''Como se chamará o Consolador, e que sinais revelarão a vinda dele?''
Jesus respondeu: ''O nome do Consolador é admirável, pois Deus deu-lhe um nome quando criou a sua alma, e a colocou em Esplendor Celeste.''

Deus disse: ''Espere Muhammad por ti Eu criarei o paraíso, o mundo e um grande número de criaturas , e tudo dar-te-ei de presente, de maneira a que todo aquele que te abençoar será abençoado, e aquele te amaldiçoar será amaldiçoado.

Quando Eu te enviar ao Mundo, Eu te enviarei como Meu Mensageiro da salvação, e tuas palavras serão verdadeiras, e mesmo depois que os céus e terra tenham passado, a tua fé jamais passará.''

Muhammad é nome abençoado dele.
E a multidão levantou a voz em coro clamando:

''Ó Deus, envia-nos Teu Mensageiro. Ó Muhammad, venha depressa para a salvação do Mundo.''

Em outra passagem do Evangelho de São Barnabé capítulo 96 lemos:
Quando a oração terminou, o sacerdote disse em voz alta:'' Levanta-te ó Jesus, porque precisamos saber quem és para sossego de nosso povo.''

Jesus disse: ''Sou Jesus, filho de Maria, descendente de Davi, um mortal que teme a Deus. Eu vos digo que a Honra e Glória são de Deus.''

O sacerdote disse:'' Está escrito no livro de Moisés que o nosso Deus nos enviará o Messias. Virá para nos anunciar a vontade de Deus e será uma misericórdia para a humanidade. Por isso, dize-nos a verdade, és o Messias que esperamos?''

Jesus respondeu: ''É verdade que Deus prometeu isso. Porém não sou o Messias, pois será enviado depois de mim.''

O sacerdote disse: ''Por intermédio de tuas palavras cremos que és o profeta de Deus. Por isso, pedimos-te em nome do judaísmo, que nos que nos informe a maneira como o Messias virá?''

Jesus respondeu: ''Por Deus, em cujo o poder está minha alma, não sou o Messias esperado por todos os povos da Terra, de acordo com a promessa feita por Deus ao nosso pai Abraão.
( Abençoarei todos os povos da terra com a tua descendência!) Quando Deus me levar da terra, satanás suscitará novamente a discórdia entre as pessoas e fará o fraco crer de que eu sou Deus, e filho de Deus. Neta época, por Sua misericórdia, Deus enviará um Apóstolo que virá do Sul, e destruirá os 'dolos e os idólatras e arrebatará de satanás a sua autoridade sobre as pessoas. Virá pela misericórdia de Deus, para livrar aqueles que nele crerem.''

O sacerdote perguntou:''Que nome terá o Messias?''
Jesus respondeu: ''Seu nome abençoado será Muhammad.''

Ouvindo isto a multidão gritou em coro: '' Ó Muhammad, vem depressa, para a salvação do mundo!''

Um estudo cuidadoso do Novo Testamento, mostra, Que esse mesmo profeta foi mencionado por Jesus (que a Paz de Deus esteja com Ele), em São João 14:16-17:

São João 16:
7- Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós;...

8- E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

12- Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

13- Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vós guiará em toda a verdade; porque não falará de sí mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

14- Ele me glorificará....
Na versão grega da Bíblia, São João capítulo 16, versículo 26, a palavra é ''Periclitos'', que foi traduzida por ''Consolador" em Português, mas a palavra grega ''Periclito'' quer dizer ''o Louvado''; está é mais uma evidência da Bíblia sobre a veracidade da Profecia de Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).
Portanto a tradução para ''Consolador'' é também uma tentativa de desvio do sentido original.
Periclitos, conforme o dicionário ''Grego'' de autoria de Alexandre, literalmente e etmologicamente significa, ''o mais nobre, famoso e louvavél''.
''Qu'on peut entendre de tous les côtes; qu'il esta facile à entendre très célèbre, etc.'' =
Periqleitos, très célèbre, illustre, glorieux = Periqleys, très célèbre, illustre, glorieux, de =
Kleos, glorie, renommée, célèbrite, é composição de ''peri'' e ''kleotis'', este último que foi derivado de ''glorificar, louvar''.

Portanto é exatamente a tradução de Ahmad em árabe ''o mais ilustre, glorioso, louvável'' e está a palavra mal traduzida na Bíblia ''por consolador''; agora só nos resta saber qual a palavra original que Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele ), utilizou em Hebraico ou Aramaico.
São João 14:
16-E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.

17-O Espírito da verdade.



São João 14:
25-Tenho-vos dito isto, estando convosco.

26-Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

São João 15:
26-Mas, quando vier o consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.

Os termos destas profecias não justificam as conclusões usualmente atribuídas a elas, de que este Espírito da verdade, seja o Espírito Santo.

A explicação do Espírito Santo está excluída por um versículo anterior, em São João, que reza:
''No entanto, eu vos informo da verdade: é para o vosso bem, que eu vou embora, pois, se eu não for, o Conselheiro não virá para vós.''

Está claro na Bíblia que o Espírito Santo costumava visitar os homens, antes e durante o tempo de vida de Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele).
João o Batista (que a Paz de Deus esteja com ele) foi tomado pelo Espírito Santo, antes de nascer e o próprio Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) recebeu o Espírito Santo em forma de pombo.

Portanto, o Espírito Santo sempre esteve com eles, não haveria necessidade de que Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) partisse deste mundo para que ele viesse.

Mas, como podemos notar nestas profecias, Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) fala de um Conselheiro, que nunca esteve presente neste mundo, e que viria logo após a sua partida deste mundo.

As características desse Conselheiro, como pode ser deduzido da profecia, são as seguintes:
1- Ele não virá, enquanto Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) não partir;

2- Ele permanecerá para sempre com os crentes;

3- Ele glorificará Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele);

4- Ele falará aquilo que ouvir de Deus;

Essas características são aplicáveis apenas ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), como mostram as seguintes observações:

1- O Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi o único Mensageiro que veio após Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele). Houve entre eles um período de 600 anos, a missão de Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) foi limitada às ovelhas perdidas da casa de Israel, porém, a mensagem de Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi Universal, isto explica a segunda característica;

2- Somente a mensagem do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) foi destinada por Deus para ser Universal e perpétua, isto está de acordo com a afirmação de que o Conselheiro permanecerá para sempre com os fiéis;

3- Nehum Profeta glorificou tanto Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) como o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), o fez, os Judeus taxaram-no de impostor e acusaram a sua mãe Maria (que Deus esteja satisfeito comela) de imoralidade, os Judeus tentaram crucifica-lo, o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), considerou Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele) como sendo um grande Profeta, e como sendo ''a Palavra de Deus''.

O alcorão atribui-lhe milagres que não são mencionados na Bíblia, Maria (que Deus esteja satisfeito com ela) a mais casta de todas as mulheres e a melhor de todas as mulheres do Paraíso.

Portanto, o Profeta Muhammad (que a paz e a Benção de Deus estejam sobre ele), realmente glorificou a Jesus (que a Paz de Deus esteja com ele).

4- A quarta característica é perfeitamente aplicada ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), o Alcorão foi revelado ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), por intermédio do Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com ele), quando Gabriel (que a Paz esteja com ele) acabava de recitar um trecho do Alcorão ao Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), ele imediatamente a transmitia textualmente a seus companheiros e escribas o que ouvira de Gabriel (que a Paz esteja com ele), sem acrescentar, modificar ou esquecer nada do que lhe fora revelado pelo Arcanjo Gabriel (que a Paz esteja com ele). O Alcorão descreve o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), dizendo.
''Ele não fala de sua própria imaginação. Ele fala aquilo que lhe é revelado'' (Alcorão Sagrado Surata 53:3-4:)

Se compararmos isso com a passagem Bíblica, ''ele não falará com autoridade própria'', vemos a impressionante semelhança entre as características do Conselheiro e as do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Essas e outras profecias do Velho e Novo Testamento predizem em temos inequívocos o advento do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) que é rejeitado pelos Judeus e Cristãos, que se baseiam mais em más e tendenciosas interpretações do que num estudo cuidadoso da Bíblia, do Alcorão e dos novos descobrimentos no campo da religião comparada.
A crença dos muçulmanos de que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), é o último Profeta de Deus, foi mal entendida por muitos povos, pelo que merece ser explicada.

Esta crença, em caso algum quer dizer que Deus fechou as portas da Sua Misericórdia ou se ausentou, não impõe restrição à ascensão das grandes personalidades religiosas, nem limita o aparecimento dos grandes líderes espirituais, ou que obstrua a evolução dos grandes homens piedosos.

Nem quer dizer que Deus preferiu os árabes, dos quais o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi o escolhido; Deus não é partidário de qualquer raça, povo ou geração e a porta de Sua Graça está sempre aberta e sempre acessível aos que a procuram.

Ele fala ao ser humano por qualquer destas formas:

1ª- Por inspiração que ocorre na forma de sugestões ou idéias colocadas por Deus nos corações e pensamentos dos seres humanos que são piedosos;

2ª- Por detrás de um véu que aparece na forma de visões quando aquele que está qualificado para as receber está acordado ou num estado de transe;

3ª- Através do Mensageiro celestial, Gabriel (que a Paz esteja com Ele), que foi mandado a terra com palavras Divinas concretas para transmitir ao escolhido mensageiro humano, está última forma é a mais elevada e aquela em que o Alcorão foi transmitido ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), está confinada só aos Profetas, dos quais o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi o último e o selo.

Há outros pontos específicos os quais mostram porque o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), é o último profeta de Deus para toda a humanidade.

1º- O Alcorão declara em palavras inequívocas que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), é enviado a todos os seres humanos como Apóstolo de Deus, a Quem pertence o domínio dos céus e da terra.


Diz Deus no Alcorão:
''Dize: Ó humanos sou o Mensageiro de Deus, para todos vós; Seu é o reino dos céus e da terra. Não há mais divindade além d`Ele. Ele é Quem dá a vida e a morte! Crede, pois, em Deus e em Seu Mensageiro, o Profeta iletrado, que crê em Deus e nas Suas palavras; segui-o, para que vos encaminheis.'' (7ª Surata, versículo 158)

Também estabelece que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi enviado só como uma graça de deus a todas as criaturas , humanas e não
humanas, igualmente.

Diz Deus no Alcorão:
''E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade.'' (21ª Surata, versículo 107)

E disse ainda:
''Em verdade, Muhammad não é o pai de nenhum de vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o postermo dos Profetas; sabei que Deus é Onisciente.'' (33ª Surata, versículo 40)

O Alcorão é a palavra de Deus , e tudo o que diz é a verdade de Deus que todos os muçulmanos defendem e em que todos os seres humanos devem refletir.

A mensagem do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), não é simplesmente um renascimento nacional ou um monopólio racial ou uma entrega temporária à escravidão e opressão.

Nem foi uma mudança abrupta ou uma reversão de tendências da história, a mensagem do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi e certamente que ainda é, um renascimento universal, uma benção comum, uma herança para toda a humanidade e uma entrega espiritual duradoura.

É uma continuação que evolui de mensagens prévias e uma bem balançada incorporação de todas as revelações anteriores.

Transcende todas as limitações de raça, cor, e caracteres regionais, é dirigida a humanidade de todos os tempos e é precisamente o que o ser humano precisa, assim, um muçulmano acredita que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), é o último Profeta porque o Alcorão nos dá o testemunho verdadeiro disso e porque a mensagem do Profeta tem as mais alta qualidade de uma fé verdadeiramente universal e concludente.

2º- O próprio Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), declarou que era o último Profeta de Deus, um muçulmano, ou qualquer outro, sobre este assunto não pode duvidar da verdade desta revelação, durante a sua vida, o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi conhecido como o mais verdadeiro, honesto e modesto.

A sua integridade e a sua verdade estiveram fora de dúvida não só nas visões dos muçulmanos, mas também nas mentes dos seus oponentes mais aguerridos, o seu caráter, os seus conhecimentos espirituais, e as suas reformas na sociedade, não tiveram paralelo em toda a história da humanidade.

E resta saber se a história pode produzir alguma coisa igual ao Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), ele disse que era o último Profeta, porque está foi a verdade de Deus, e não porque ele quisesse qualquer glória pessoal ou visto nisso ganhos pessoais.

A vitória não alterou a sua conduta, o triunfo não enfraqueceu a suas excelentes virtudes, e a força não corrompeu o seu caráter, ele foi incorruptível, consistente e inacessível a qualquer noção de ganho pessoal ou glória, as suas palavras espalhavam deslumbrante luz de sabedoria e verdade.

3º- O Profeta Muhammad (que A paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), foi o único.

Profeta que cumpriu a sua missão e completou o seu trabalho em levar a palavra de Deus aos seres humano em vida, antes de morrer, o Alcorão expressou que a religião de Deus tinha sido aperfeiçoada, o favor de Deus aos crentes tinha sido completo e a verdade da revelação tinha sido guardada e será preservada com toda a segurança, quando o Profeta Muhammad (Que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) faleceu, a religião do Islam foi completada e a comunidade muçulmana crente, ficou bem estabelecida.

O Alcorão foi registrado durante a sua vida e preservado na sua total e original versão, todas estas idéias, de que a religião de Deus, tanto no conceito como na aplicação, e que o Reino de Deus tinham sido estabelecidos aqui na terra, foram completadas por Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele).

A missão do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele), o seu exemplo e os seus conhecimentos provaram o ponto de vista de que o reino de Deus não é um ideal que não se possa atingir ou alguma coisa só do outro mundo, mas é alguma coisa deste mundo também, alguma coisa que existiu e floresceu no tempo do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele), e pode existir e florescer em qualquer época enquanto houver crentes sinceros e homens de fé.

4º- A ordem de Deus de que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), é o último Profeta é baseada na original e pura autenticidade do Alcorão, nos concludentes e únicos conhecimentos do Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), na universalidade do Islam, e na aplicabilidade dos ensinamentos do Alcorão Sagrado para todas as situações, todas as idades e todos os homens.

Esta é a religião que transcende todas as fronteiras e consegue penetrar, apesar de todas as barreiras de raça, cor idioma, idade e estatutos de opulência ou prestígio, é a religião que assegura a todos os seres humanos, igualdade, fraternidade, liberdade, dignidade, paz, honra, guia e salvação.

Esta é a essência pura da religião de Deus, Louvado Seja, e a forma de ajuda que Ele na Sua Misericórdia sempre estendeu ao ser humano desde o início da história.

Com o Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) e o Alcorão Sagrado, culminou a evolução religiosa, no entanto, não significa o fim da história, ou que terminou a necessidade humana do guia divino, isto é só o início de uma nova aproximação, a inauguração de uma nova era, na qual o homem foi suficientemente provido de encaminhamento Divino e de exemplos práticos de que necessitava.

Este divino guia esta contido no Alcorão Sagrado, como a mais autêntica e incorruptível revelação de Deus, e estes exemplos são encontrados na personalidade do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

5º- Deus ordenou que o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), deverá ser o último Profeta , contudo, esta Divina ordem foi uma antecipação dos grandes acontecimentos históricos que se seguiram, proclamou boas notícias para os seres humanos que deveria entrar em um novo grau de maturidade intelectual e elevação espiritual e que deveria ter de fazer ele próprio, sem novos profetas ou novas revelações, ajudado pelos ricos legados dos Profetas e as revelações, tais como as encontradas no Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), e seus predecessores.

Foi em antecipação deste fato que as culturas, raças e regiões de todo o mundo se tornaram mais fechadas aos outros que o gênero humano poderia fazer bem com uma religião universal na qual Deus ocupa a Sua reta posição e o ser humano se sinta realizado.

Foi um testemunho solene para o grande papel que os conhecimentos avançados e os sérios compromissos intelectuais influenciaram em termos de levar o ser humano até Deus, é a verdade que o ser humano pode combinar os seus conhecimentos avançados e o seu forte potencial intelectual com os ensinamentos morais e adaptar-se as Leis de Deus.

A história da ascensão dos Profetas acabou com o Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), para dar ao ser humano a evidência de que ele pode amadurecer na sua iniciativa própria, para dar à ciência uma oportunidade para funcionar devidamente e explicar o vasto domínio de Deus, e dar a mente humana uma oportunidade para refletir e aprofundar.

A natureza do Islam é tal que tem uma grande flexibilidade e praticabilidade e pode resolver qualquer situação, a natureza do Alcorão é sem duvida universal, sempre reveladora e segura o seu encaminhamento, a natureza da mensagem do Profeta Muhammad (que a paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) é tal que é dirigida a todos os seres humanos e a todas as gerações.

O Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), não foi meramente um líder racial ou um libertador nacional, ele foi, e ainda é, um homem da história e o modelo daquele que procura Deus, nele todos os exemplos podem encontrar alguma coisa para aprender, exemplos excelentes de bondade e piedade para serem seguidos.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad

Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício de Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

Significados:
SW: Subhana Waataala (Louvado Seja Ele)OBS: Pronuncia-se todas as vezes que se pronuncia o nome de Allah;
SAAS: Salalahu Aleihi wa Salam(Que a paz as Bênçãos e Misericórdia de Allah estejam com Ele) OBS:Se pronuncia-se todas as vezes que se fala no nome do Profeta Muhammad.

Compilado por Hajj Hamza Abdullah Islam - o menor dos servos de Allah (SW)

Nenhum comentário: