domingo, fevereiro 22, 2009

AL-BIDAH (Inovação Na Religião)

Bidah quer dizer inovação na Chari'ah, portanto, inovar é adicionar no Din (religião) práticas não referidas no Alcorão ou no Hadith; atos que não foram praticados pelo Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) nem pelos Sahabas (companheiros do Profeta).
A Bidah é rigorosamente repudiada a ponto do Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) dizer:
''Quem honrar o praticante de Bidah está a ajudar na destruição dos fundamentos do Din.'' (Relatado por Al-Bai-Haqui).
E disse:
''Deus não aceita o jejum, o Salat, a caridade, o Haj, o Umra e os rituais obrigatórios e facultativos, realizados pelo praticante de Bidah, ele está fora do Islam.'' (Relatado por lbn Maja).
E diz:
''Deus fechou a porta do Taubah para todo o praticante de Bidah.'' (Relatado por Al-Tabarani). (Pois esse, nunca se sente culpado).
Depois do shirk e Kufr, o bidah é o maior pecado no Islam, Se o bidah fosse permitido, alteraria e desfiguraria o Din de tal modo que nem se reconheceria o verdadeiro Din deixado pelo Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) e implicaria certamente um consentimento de que o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) não cumpriu a sua missão ou que há certos atos bons que ele não conhecia e nós é que os descobrimos.
O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
''Quem introduzir algo novo neste Din (Religião ou Fé), será rejeitado. '' (Relatado por Al-Bukhári e Al-Muslim).
E disse:
'' Todo o ato de bidah é desvio (erro) e todo o ato de desvio estará no fogo. '' (Relatado por Abu Daud e At-Tirmizi)
O Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:
''Eu deixo convosco duas coisas, se vocês assegurarem-nas bem, nunca vos extraviareis; O Livro de Deus (Alcorão) e a minha Sunnah.''
E Deus também diz no Alcorão Sagrado:
''Hoje, completei a religião para vós; tenho-vos agraciado generosamente, e vos aponto o Islam por religião. '' (Alcorão Sagrado 5:3)
À luz deste ayat e hadith, ninguém tem o direito de introduzir seja o que for ao Din, considerando-o sua parte integrante. Pois, o Din que nos deixou o Profeta Muhammad (que a Paz e Bênção de Deus estejam sobre ele) está completo e não precisa de adições nem de remendos.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações. Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Fonte: http://www.luzdoislam.com.br

Nenhum comentário: