domingo, fevereiro 22, 2009

Quanto à Modéstia, suas Virtudes e Como Desenvolvê-la

Ibn Omar (R.A.A), reatou que o Mensageiro de Deus (s) passou por um homem dos ansar que estava aconselhando o irmão à não ser muito modesto ou acanhado. O Profeta (s) disse: "Deixa-o, uma vez que a modéstia e o acanhamento fazem parte da fé". (Bukhari e Muslim)Imran Ibn Hushain (R.A.A.), relatou que o Mensageiro de Deus (s) disse: "O pudor e o recato nada podem ocasionar senão o bem". (Bukhari e Muslim)Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (s disse:"A fé de sessenta ou de setenta e tantos graus; o mais sublime deles é o testemunho de que não há outra divindade além de Deus; e o menor é o ato de se retirar os obstáculos do caminho. Contudo, sabei que o pudor e o recato constituem uns dos graus da fé". (Bukhari e Muslim)Abu Said al Kudri (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (S) tinha mais pudor e acanhamento que uma virgem na noite de suas bodas nos seus aposentos. Por isso, dávamo-nos conta de qualquer coisa se que o desgostasse. (Bukhari e Muslim)O Respeito aos Pactos, e o Cumprimento das PromessasDeus, louvado seja, disse: "Cumpri o convencionado, porque o convencionado será reivindicado". (17:34)E, louvado seja, disse também: "Cumpri o pacto com Deus se o houverdes feito". (16:91)E, louvado seja, disse mais: "Ó crentes, cumpri com vossas obrigações". (5:1)E, louvado seja, disse mais ainda: "Ó crentes, por que dizeis o que não fazei? É enormemente odioso perante Deus, dizerdes o que não fazeis". (61: 2-3)Abu Huraira (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (s) disse: "O hipócrita será reconhecido por três instâncias: quando conta algo, mente; quando se compromete com algo, não cumpre, e quando nele se confia, trai a confiança". (Bukhari e Muslim)Abdullah Ibn Amr al Aas (R.A.A.), relatou que o Mensageiro de Deus (s) disse: "Existem quatro características (para se conhecer a hipocrisia); quem as tiver será um autêntico hipócrita, e quem tiver só uma delas terá a característica de hipocrisia, até que a abandone: Caso se confie nele, trai a confiança; se contar algo, mente, se faz um pacto, viola-o; e se tem alguma diferença com alguém, age com perversidade". (Bukhari e Muslim)Jáber (R.A.A.) contou que em certa ocasião, o Profeta (s) lhe disse: "Se tivesse chegado o capital vindo de Bahrain, ter-te-ia dado tanto e tanto". Porém, o Profeta (s) morreu antes que o provento chegasse. Quando o tal provento chegou a Madina, Abu Bakr (R.A.A.) fez o chamamento: "Que nos venha ver aquele a quem o Mensageiro de Deus (s) lhe haja prometido algo, ou que com ele tinha divida". Assim, foi vê-lo, e lhe contou que o Profeta (s) lhe havia dito isto e aquilo. Então Abu Bakr pegou umas moedas com ambas as mãos e lhas entregou. Contou-as, e viu que eram quinhentos dirhams. Em seguida, Abu Bakr disse a Jáber: "Toma! É o dobro do prometido". (Bukhari e Muslim)

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações. Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24
Fonte: Livro Riadusallihin (Oásis dos Virtuosos)

Nenhum comentário: