sexta-feira, maio 22, 2009

O QUE VOCÊ PRECISA SABER DE SUA RELIGIÃO

Em Nome de Allah, O Clemente, O Misericordioso

Saiba que os três fundamentos que todo muçulmano e muçulmana deve saber são: conhecer seu Senhor, sua Religião e Seu Profeta (que a paz de Allah esteja sobre ele).

Se for perguntado quem é teu Senhor, diga: meu Senhor é Allah, que me Criou e a todas as criaturas, é a Ele que adoro e não há Senhor que mereça adoração a não ser Ele. E se for perguntado qual é a tua religião, diga: minha religião é o Islam, que é a submissão total a Allah adorando somente a Ele, obdecendo às Suas ordens e negando o chirk (associar algo a Ele) e seu povo. E se for perguntado quem é o teu profeta, diga: é Muhammad, filho de Abdullah ibn Abdu Mutallib ibn Hachem, da tribo Qoraich, dos árabes, os quais são descendentes de Ismael, filho de Ibrahim (que a paz esteja sobre eles).

Os princípios da Religião

Primeiro: adorar somente a Allah e não atribuir parceiros na sua adoração, defendendo e apoiando o tauhid (monoteísmo) e os monoteistas, negando o chirk e seus meios, além de advertir sobre seu perigo e gravidade;

Segundo: não adorar a Allah, a não ser da forma que o Último dos Mensageiros ensinou a qual está contida na Sunnah Autêntica. A crença no Mensageiro tem seus pilares, a saber: tasdiq (crer em tudo que ele nos informou), ijtinab (se afastar de tudo que ele proibiu), ta’ah (obedecer tudo que ele nos ordenou) e mutaba’ah (não adorar a Deus exceto na forma em que ele ensinou).

As condições de La ilaha illa Allah (Profissão de Fé)

São sete as condições para os testemunhos de Fé:

1) Conhecimento, que nega a ignorância;

2) Certeza, que nega a dúvida;

3) Sinceridade e pureza de intenção, que nega o
Shirk;

4) Verdade, que nega a hipocrisia;

5) Submissão, que nega a desobediência;

6) Aceitação, que nega a rejeição ou a negação;

7) Amor à frase (chahadah) e naquilo que ela representa.

No Alcorão e na Sunnah encontramos provas sobre as condições do testemunho de fé, a saber:

O Chirk e suas categorias

O Chirk se divide em três categorias:

chirk maior;

chirk menor;

e chirk oculto.

O Chirk Maior anula todas as ações e Allah não perdoa quem comete este tipo de Chirk, disse o Altissimo:

“E Allah não perdoa quem lhe atribuir parceiros”. E disse ainda: "Blasfemos aqueles que dizem: Deus é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas adorai a Deus, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiro a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores. Por que não se voltam para Deus e imploram o Seu perdão, uma vez que Ele é Indulgente." (Surata 5:72).
"Já te foi revelado, assim como aos teus antepassados: Se associar algo a Deus, certamente tornar-se-á sem efeito a tua obra, e te contarás entre os desventurados (Surata 39:65)
"Tal é a orientação de Deus, pela qual orienta quem Lhe apraz, dentre os Seus servos. Porém, se tivessem atribuído parceiros a Ele, tornar-se-ia sem efeito tudo o que tivessem feito. (Surata 6:88).

"Disporemos-nos a aquilatar as suas ações, e as reduziremos a moléculas de pó dispersas. (Surata 25:23)

O Chirk Maior e suas quatro formas:

Primeiro, o Chirk do Du’a, e Allah disse:

"Quando embarcam nos navios, invocam Deus sinceramente; porém, quando, a salvo, chegam à terra, eis que (Lhe) atribuem parceiros." (Surata 29:65)

Segundo, o Chirk niaat ul qasd (chirk da intenção):
Quanto àqueles que preferem a vida terrena e seus encantos, far-lhes-emos desfrutar de suas obras, durante ela, e sem diminuição.. (Surata 11:15)

Terceiro, o Chirk Taa.ah (chirk da obediência): "Tomaram por senhores seus rabinos e seus monges em vez de Deus, assim como fizeram com o Messias, filho de Maria, quando não lhes foi ordenado adorar senão a um só Deus. Não há mais divindade além d.Ele! Glorificado seja pelos parceiros que Lhe atribuem!" (Surata 9:31).
Isto é obedecer os sábios e os governantes no pecado, como disse o Profeta (s) a Adii al Hatem, quando foi perguntado por que eles adoravam os seus sabios, respondeu, não o adoramos. Entao disse o Profeta: a adoração deles é obedecê-los.

Quarto Chirk mahabba (chirk do amor), a prova disto:
"Entre os humanos há aqueles que adotam, em vez de Deus, rivais (a Ele) aos quais professam igual amor que a Ele; mas os fiéis só amam fervorosamente a Deus. Ah, se os iníquos pudessem ver (a situação em que estarão) quando virem o castigo (que os espera!), concluirão que o poder pertence a Deus e Ele é Severíssimo no castigo. (Surata 2:165).

O Chirk menor: é o chirk da ostentaçao (riaa):

"Dize: Sou tão-somente um mortal como vós, a quem tem sido revelado que o vosso Deus é um Deus único. Por conseguinte, quem espera o comparecimento ante seu Senhor que pratique o bem e não associe ninguém ao culto d’Dele. (Surata 18:110).

O Chirk oculto é ar-riia (que significa os atos de adoração praticados apenas para ganhar o louvor ou a fama, em lugar de buscar a satisfação de Allah. Este tipo de politeísmo, no entanto, não afasta o infrator dos campos do Islam) Este é mais imperceptível do que uma formiga preta, numa rocha preta, numa noite escura, o Profeta (s) pediu proteção de Allah dizendo:
Oh Allah, peço proteção em Ti de associar algo que saiba ou que não saiba, e peço-Te perdão do que não sei.

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

Nenhum comentário: