segunda-feira, maio 11, 2009

OS SINAIS DE DEUS

Ao longo da vida de uma pessoa, desde que esta nasce até que falece, são-lhes revelados os sinais do único e verdadeiro Allah SW (Deus Louvado Seja). Diz Allah SW no Alcorão:

“Nós mostrar-lhe-emos os Nossos sinais em todas as regiões da terra, e neles mesmos, até que lhes seja esclarecido que ele (O Alcorão) é a verdade” (Alcorão, 41:53).

O que a seguir se apresenta, constitui um exemplo de como Allah SW se revelou a um homem através de um sinal, mostrando-lhe o quão errado ele estava ao adorar um ídolo. Na região a sudoeste da selva Amazônia, Brasil, América do Sul, uma tribo ergueu uma cabana para hospedar o seu ídolo, Skwatch, a quem consideravam ser o deus supremo de toda a criação. No dia seguinte à construção, um jovem entrou na cabana para homenagear o Deus. Enquanto estava prostrado perante aquilo que lhe haviam ensinado tratar-se do Criador e Sustentáculo do Mundo, um cão velho, pulguento e asqueroso, entrou na cabana, tendo o jovem erguido a cabeça a tempo de vê-lo urinar sobre o ídolo.

Escandalizado, o jovem correu para fora do templo, contudo, finda a fúria percebeu que o ídolo não podia ser o Senhor do Universo. Allah SW tem que estar em outro lugar concluiu ele. Por mais estranho que possa parecer o fato do cão ter urinado sobre o ídolo, para o jovem foi um sinal de Allah SW. O sinal continha a mensagem divina de que, aquilo que ele adorava era falso.
Conseqüentemente, a este jovem foi dada a possibilidade de escolher: ou procurava o Verdadeiro Deus, Allah SW, ou continuava emaranhado no erro.

Allah SW menciona a busca de Deus empreendida pelo Profeta Ibrahim (Abraão AS), como exemplo de boa orientação cedida àqueles que seguem os seus Sinais:
“E assim fizemos ver a Abraão o reino dos céus e da terra, para que ele se contasse entre os convictos. Quando a noite o envolveu, viu uma estrela e disse: “Eis aqui o meu Senhor”. Porém, quando esta desapareceu disse: “ Não adoro os que desaparecem”Quando viu despontar a lua, disse:”Eis aqui o meu Senhor”. Porém, quando ela desapareceu, disse:
“ Se o meu Senhor não me guiar, contar-me–ei entre os extraviados”. E quando viu despontar o sol, disse: “Eis aqui o meu Senhor,este é o maior”. Porém quando este se pôs, disse: “Ó povo meu! Na verdade, não faço parte da vossa idolatria. Na “verdade, eu dirijo a minha face para Quem criou os céus e a terra; sou monoteísta (Hanif) e não me conto entre os idólatras”. (Alcorão, 6:75-79).

Tal como antes referimos foram vários os Profetas enviados a todas as nações e tribos, de modo a apoiarem a crença Natural do ser humano em Allah SW e a sua inclinação inata para adorá-Lo, e reforçarem a Verdade Divina contida nos sinais por Ele diariamente revelados. Embora muitos dos ensinamentos destes Profetas tenham sido distorcidos ao longo do tempo, partes destas mensagens de inspiração Divina mantiveram-se incorruptíveis e serviram para orientar a Humanidade na escolha entre o Bem e o Mal. A influência que estas mensagens desempenharam ao longo de várias épocas pode ser observada nos Dez Mandamentos da Torah Judaica, mais tarde adotados pelos ensinamentos Cristão, assim na existência de leis contra o assassinato, o roubo e o adultério, presentes em várias sociedades do Mundo Antigo e Moderno. Como resultado dos Sinais de Allah SW enviados à Humanidade, juntamente com as revelações confiadas aos vários Profetas, a todo o ser humano foi cedida a oportunidade para reconhecer o Único e Verdadeiro Deus, Allah SW!

Consequentemente, a todas as almas é exigido que responda pela sua fé em Allah SW e a aceitação da sua verdadeira religião, ou seja, o Islam, que significa a total submissão à vontade de Allah SW.

Conclusão

A apresentação precedente demonstrou como o nome da Religião Islâmica encerra em sim o seu princípio central, ou seja, a submissão a Allah revela também que o nome Islam e segundo as suas Escrituras Sagradas, não foi escolhido pelo Homem, mas sim por Allah SW. Do mesmo modo, demonstrou-se que apenas o Islam ensina a Unicidade de Allah SW e dos Seus Atributos, impondo o culto prestado a Allah SW somente, sem existência de intermediários. Por último, e devido aos Sinais revelados por Allah SW e à inclinação divinamente infundida no ser humano para adorá-Lo, o Islam pode ser alcançado por toda a Humanidade, seja em que época for.

Resumidamente, o significado do nome Islam (submissão total a Allah SW), o seu reconhecimento fundamental da unicidade de allah SW, assim como o fato de ser a cessível a todos independentemente da época em que vivem apóiam convicentemente a reivindicação islâmica de que, descdd os pçrincípios dos temos, e não obstante o idioma falado, esta era, e continuará a ser a “Verdadeira Religião de Allah SW”.

Concluindo, rogamos a Allah SW, o Enaltecido, que nos mantenha no caminho certo para o qual nos orientou, e que nos conceda Suas Bênçãos e Misericórdia, visto ser Ele o mais Misericordioso. Que Allah SW, Senhor dos Mundos, seja louvado, e que a Paz e as Bênçãos estejam com o Profeta Muhammad (SAAS) e com os demais Profetas e seus seguidores.

Generosos muçulmanos e demais irmãos, é preciso que seja esclarecido em todas as oportunidades, que a Idolatria, não se trata apenas de se ter em casa imagens de santos, santas e outros amuletos. A maior Idolatria que existe e que não será perdoada por Allah SW, é a associação de outras pessoas a Ele. Por exemplo, a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) inserida na fé cristã 325 anos após a Ascensão de Jesus (AS), uma das resoluções do Concílio de Nicéia, é a pior das Idolatrias.

Para maiores esclarecimentos tanto o nome “Jesus”, como o nome “Cristo”são derivados da língua hebraica, grego e Latim. Do grego “Iesous”, do hebraico “Yeshua” ou “Joshua”. A palavra grega “Christos” é a tradução do hebraico “Messiah”, que significa “O Anunciado”. (SAAS)
Muitas pessoas, propositadamente afirmam que os muçulmanos negam Jesus (SAAS) e sua mãe Maria Santíssima (RAA). Isso não é verdade. Apenas não os associamos a Allah SW, tampouco os utilizamos como intermediários. Acreditamos em Jesus (SAAS) como Profeta e Mensageiro de Allah SW, que teve um nascimento diferenciado, tendo nascido de uma Virgem, Maria (RAA),por ordem de Allah SW, cuja a missão foi revelar à Humanidade o Evangelho. E mais o consideramos o Messias e aguardamos como os Cristãos, a sua Segunda Vinda.

Fonte: A Verdadeira Religião de Deus- Dr. Abu Ameenah Bilal Philips- exceto oS dois últimos parágrafo – comentário nosso.

Nenhum comentário: