segunda-feira, abril 19, 2010

DÚVIDAS... O ALCORÃO RESPONDE

1- Quem e o criador?

(40:64) سورة غافر (O Remissório)


Deus foi Quem fez a terra como berço, o céu como teto, modelou e aperfeiçoou as vossas configurações, e vos agraciou com todo o bem. Tal é Deus, vosso Senhor. Bendito seja Deus, Senhor do Universo!

(39:6)سورة الزمر (Os Grupos)


Criou-vos de uma só pessoa (Adão); então, criou, da mesma, a sua esposa (Hawwa) (Eva), e vos criou oito espécies de gado (ovelha, macho e fêmea; cabra, macho e fêmea; camelo macho e fêmea e bois macho e fêmea). Configura-vos paulatinamente no ventre de vossas mães, entre três trevas (criação apos criação). Tal é Deus, vosso Senhor; d’Ele é a soberania. (La illah illa Allah), Não há mais divindade, além d’Ele.

(7:54)سورة الأعراف (Os Cimos)


Vosso Senhor é Deus, Que criou os céus e a terra em seis dias, assumindo, em seguida, o Trono. Ele ensombrasse o dia com a noite, que o sucede incessantemente. O sol, a lua e as estrelas estão submetidas ao Seu comando. Acaso, não Lhe pertencem a criação e o poder? Bendito seja Deus, Senhor do Universo.

(10:32)سورة يونس (Jonas)


Tal é Deus, vosso verdadeiro Senhor; e que há, fora da verdade, senão o erro? Como, então, vos afastais?

2-Quem é Allah?

(59:23-24) سورة الحشر (O Desterro)


Ele é Deus; não há mais divindade além d’Ele, Soberano, Augusto, Pacífico, Salvador, Zeloso, Poderoso, Compulsor, Supremo! Glorificado seja Deus, de tudo quanto (Lhe) associam!

Ele é Deus, Criador, Onifeitor, Formador. Seus são os mais sublimes atributos. Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica-O, porque é o Poderoso, o Prudentíssimo.

(20:14)سورة طه (Ta Ha)


Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome

(2:255) سورة البقرة (A Vaca)


Deus! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Subsistente, a Quem jamais alcança a inatividade ou o sono; d’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra. Quem poderá interceder junto a Ele, sem a Sua anuência? Ele conhece tanto o passado como o futuro, e eles (humanos) nada conhecem a Sua ciência, senão o que Ele permite. O Seu Trono abrange os céus e a terra, cuja preservação não O abate, porque é o Ingente, o Altíssimo.

(35:13)سورة فاطر (O Criador)


Ele insere a noite no dia e o dia na noite e rege o sol e a lua; cada um percorrerá o seu curso até um término prefixado. Tal é Deus para vós, vosso Senhor, e é d’Ele o Reino. Quanto aos que invocais em vez d’Ele, não possuem o mínimo que seja de poder.

(3:18)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Deus dá testemunho de que não há mais divindade além d’Ele; os anjos e os sábios O confirmam Justiceiro; não há mais divindades além d’Ele, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(3:51)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta.

3-Tu pensas que Allah te criou por diversão e sem nenhum objetivo?

(3:115) سورة آل عمران (A Família de Imran)


Pensais, porventura, que vos criamos por diversão e que jamais retornareis a Nós.

4 – Com que propósito Deus criou a Humanidade?

(51:56)سورة الذاريات (Os Ventos Disseminadores)


E Eu (Allah) não Criei Espíritos, Demónios e a Humanidade, excepto para que devessem Me Adorar (Únicamente).

5- O que é que Allah nos manda fazer?

(4:58)سورة النساء (As Mulheres)


Deus manda restituir a seu dono o que vos está confiado; quando julgardes vossos semelhantes, fazei-o eqüidade. Quão excelente é isso a que Deus vos exorta! Ele é Oniouvinte, Onividente.

(6:151)سورة الأنعام (O Gado)


Dize (ainda mais): Vinde, para que eu vos prescreva o que vosso Senhor vos vedou: Não Lhe atribuais parceiros; tratai com benevolência vossos pais; não sejais filicidas, por temor á miséria- Nós vos sustentaremos, tão bem quanto aos vossos filhos -; não vos aproximeis das obscenidades, tanto pública, como privadamente, e não mateis, senão legitimamente, o que Deus proibiu matar. Eis o que Ele vos prescreve, para que raciocineis.



6- De onde devemos procurar orientação?

(1:1-6)الفاتحة (A Abertura)


Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

Louvado seja Deus, Senhor do Universo,

Clemente, o Misericordioso,

Soberano do Dia do Juízo.

Só a Ti adoramos e só de Ti imploramos ajuda!

Guia-nos à senda reta

7- A quem devemos invocar perante um desastre?

(29: 65)سورة العنكبوت (A Aranha)


Quando embarcam nos navios, invocam Deus sinceramente; porém, quando, a salvo, chegam à terra, eis que (Lhe) atribuem parceiros,

(10-12 )سورة يونس (Jonas)


E se o infortúnio açoita o homem, ele Nos implora, quer esteja deitado, sentado ou em pé. Porém, quando o libertamos de seu infortúnio, ei-lo que caminha, como se não Nos tivesse implorado quando o infortúnio o açoitava. Assim foram abrilhantados os atos dos transgressores (por Satanás).

8- O que aconteceu às nações precedentes quando desobedeceram a Allah?

(29:40)سورة العنكبوت (A Aranha)


Porém, castigamos cada um, por seus pecados; sobre alguns deles desencadeamos um furacão; a outros, fulminou-os o estrondo; a outros, fizemo-los serem tragados pela terra e, a outros, afogamo-los. É inconcebível que Deus os houvesse condenado; outrossim, condenaram-se a si mesmos.

9- Allah guarda e conserva o Quran da deturpação?

(15:9)سورة الحجر (Alhijr)


Nos exatamente revelamos a Mensagem e somos na verdade o Seu Preservador (da corrupção)


10- A quem devemos adorar?

(20-14)سورة طه (Ta Ha)


Sou Deus. Não há divindade além de Mim! Adora-Me, pois, e observa a oração, para celebrar o Meu nome.


11- Qual é a religião perante Allah?

(3-19)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro (os Judeus e Cristãos) só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos (provas evidentes, sinais, revelações, etc.) de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.

12- Qual é a religião que é aceite perante Allah?

(3:85)سورة آل عمران (A Família de Imran)


E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islã, (aquela) jamais será aceite e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.

13- De onde vem o Alcorão?

(42:3 )سورة الشورى (A Consulta)


Assim te revela, (O Mohammad صلى الله عليه وسلم) como (o fez) àqueles que te precederam, Deus, o Poderoso, o Prudentíssimo.

(6:114 )سورة الأنعام (O Gado)


Dize: (O Mohammad صلى الله عليه وسلم ) Poderia eu anelar outro árbitro que não fosse Deus, quando foi Ele Quem vos revelou o Livro (Alcorão) detalhado? Aqueles a quem revelamos o Livro (Evangelho) sabem que ele é uma revelação verdadeira, que emana do teu Senhor. Não sejas, pois, dos que duvidam.

14 – Por que Allah enviou mensageiros?

(4:64)سورة النساء (As Mulheres)


Jamais enviaríamos um mensageiro que não devesse ser obedecido, com a anuência de Deus.

15- Será que temos que acreditar em todos mensageiros?

(2:285)سورة البقرة (A Vaca)


O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros e em Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Só anelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!

16- O que aconteceu com as escrituras precedentes?

(4:46)سورة النساء (As Mulheres)


Entre os judeus, há aqueles que deturpam as palavras, quanto ao seu significado. Dizem: Ouvimos e nos rebelamos. Dizem ainda: "Issmah ghaira mussmaen, wa ráina, distorcendo-lhes, assim, os sentidos, difamando a religião. Porém, se tivessem dito: Ouvimos e obedecemos. Escuta-nos e digna-nos com a Tua atenção ("anzurna" em vez de "Ráina"), teria sido melhor e mais propício para eles. Porém, Deus os amaldiçoa por sua perfídia, porque não crêem, senão pouquíssimos deles.

(5:13)سورة المائدة (A Mesa Servida)


Porém, pela violação de sua promessa, amaldiçoamo-los e endurecemos os seus corações. Eles deturparam as palavras (do Livro) e se esqueceram de grande parte que lhes foi revelado; não cessas de descobrir a perfídia de todos eles, salvo de uma pequena parte; porém, indulta-os e perdoa-lhes os erros, porque Deus aprecia os benfeitores.

17- Quem é o Último mensageiro?

(3:144)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Mohammad não é senão um Mensageiro, a quem outros mensageiros precederam. Porventura, se morresse ou fosse morto, voltaríeis à incredulidade? Mas quem voltar a ela em nada prejudicará Deus; e Deus recompensará os agradecidos.


18- Para quem foi enviado o mensageiro (Muhammad)?

(34:28)سورة سبأ (Sabá)


E não te enviamos, senão como universal (Mensageiro), alvissareiro e admoestador para os humanos; porém, a maioria dos humanos o ignora.

19- O que é que Deus preparou para aqueles que crêem entre os judeus e os cristãos?

(57:28)سورة الحديد (O Ferro)


Ó fiéis, temei a Deus e crede em Seu Mensageiro (O Muhammad)! (em Moises os Judeus e os Cristãos em Jesus) Ele vos concederá dupla porção da Sua misericórdia, dar-vos-á uma luz, com que vos encaminhará e vos perdoará; e Deus é Indulgente, Misericordiosíssimo.

20- Que semelhança do Jesus ante Deus?

(3-59)سورة آل عمران (A Família de Imran)


O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe disse: Seja! e foi.


21- O que é que Allah disse acerca da Maria?

(3:42-47)سورة آل عمران (A Família de Imran)


Recorda-te de quando os anjos disseram: Ó Maria, é certo que Deus te elegeu e te purificou, e te preferiu a todas as mulheres da humanidade!

Ó Maria, consagra-te ao Senhor! Prostra-te e genuflecte, com os genuflexos!

Estes são alguns relatos do incognoscível, que te revelamos (ó Mensageiro). Tu não estavas presente com eles (os judeus) quando, com setas, tiravam a sorte para decidir quem se encarregaria de Maria; tampouco estavam presentes quando rivalizavam entre si.

(Recorda-te) quando os anjos disseram: Ó Maria, por certo que Deus te anuncia o Seu Verbo, cujo nome será o Messias, Jesus, filho de Maria, nobre neste mundo e no outro, e que se contará entre os diletos de Deus.

Falará aos homens, ainda no berço, bem como na maturidade, e se contará entre os virtuosos.

Perguntou: Ó Senhor meu, como poderei ter um filho, se mortal algum jamais me tocou? Disse-lhe o anjo: Assim será. Deus cria o que deseja, posto que quando decreta algo, diz: Seja! e é.

22- Será que Jesus foi crucificado e morreu na cruz?

(4:157-158)سورة النساء (As Mulheres)


E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não sendo, na realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, senão que isso lhes foi simulado. E aqueles que discordam, quanto a isso, estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, abstraindo-se tão-somente em conjecturas; porém, o fato é que não o mataram.

Outrossim, Deus fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo.

23- O Jesus foi filho de Deus ?

(112:1-4)سورة الإِخلاص (A Unicidade)


Dize: (O Mohammad) Ele é Deus, o Único

Deus! O Absoluto!

Jamais gerou ou foi gerado!

E ninguém é comparável a Ele


24– Como pode estar Seguro?

(6:82)سورة الأنعام (O Gado)


Os fiéis que não obscurecerem a sua fé com injustiças obterão a segurança e serão iluminados.

25- O que é a vida mundana?

(57:20)سورة الحديد (O Ferro)


Sabei que a vida terrena é tão-somente jogo e diversão, veleidades, mútua vanglória e rivalidade, com respeito à multiplicação de bens e filhos; é como a chuva, que compraz aos cultivadores, por vivificar a plantação; logo, completa-se o seu crescimento e a verás amarelada e transformada em feno. Na outra vida haverá castigos severos (para os mal feitores e os desobedientes), indulgência e complacência de Deus. Que é vida terrena, senão um prazer ilusório?


26- Tudo quanto possuís das bênçãos e desfrutais, é de Allah?

(16:53)سورة النحل (As Abelhas)


Todas as mercês de que desfrutais emanam d’Ele; e quando vos açoita a adversidade, só a Ele rogais.


27- Como poderia garantir as bênçãos de Allah?

(14:7)سورة إِبراهيم (Abraão)


E (recorda) de quando o vosso Senhor vos proclamou: Se Me agradecerdes (aceitando a fé e não adorando outro somente Deus), multiplicar-vos-ei (de minhas bênçãos); se Me desagradecerdes, sem dúvida que o Meu castigo será severíssimo.

28- Como poderia proteger-se de um tormento doloroso?

(61:10-11) سورة الصف (As Fileiras)


Ó fiéis, quereis que vos indique uma troca que vos livre de um castigo doloroso?

É que creiais em Deus e em Seu Mensageiro, (Muhammad صلى الله عليه وسلم ).

29- O que acontecerá a quem depositar sua confiança em Deus?

(65:3)سورة الطلاق (O Divórcio)


E o agraciará, de onde menos esperar. Quanto àquele que se encomendar a Deus, saiba que Ele será Suficiente, porque Deus cumpre o que promete. Certamente Deus predestinou uma proporção para cada coisa.

30- Qual é o destino dos descrentes?

(57:15)سورة الحديد (O Ferro)


Assim, pois, hoje não se aceitará resgate algum por vós (hipócritas), nem pelos incrédulos (em a Unicidade) de Allah A vossa morada será o fogo, que é o que merecestes. E que funesto destino!

31- Qual é o destino dos crentes?

(4:57)سورة النساء (As Mulheres)


Quanto aos fiéis (na unicidade de Allah), que praticam o bem, introduzi-lo-emos em jardins, abaixo dos quais correm rios, onde morarão eternamente, onde terão esposas imaculadas, e os faremos desfrutar de uma densa sombra.

32- Como é que pode ser feliz?

(16:97)سورة النحل (As Abelhas)


Quem praticar o bem, seja homem ou mulher, e for fiel, Le concederemos uma vida agradável e premiaremos com uma recompensa, de acordo com a melhor das ações.


BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad

Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Allah(SW) do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW)).

"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24

Compilado por Hajj Hamza Abdullah Islam - O menor dos servos de Allah SW

2 comentários:

Unknown disse...

Salam Alaykom,
Allahu Akba, que blog maravilhoso.
Eu tenho muita curiosidade acerca do islamismo, não sou católica pois nunca fui batizada, mas posso dizer que estou direcionada a essa religião pela família. Tenho pouco acesso ao Islamismo, somente pela internet, onde é a minha maior fonte de descoberta, fiquei encantada com esse blog, algumas dúvidas tiradas, algumas permanecem, mas a pergunta que eu gostaria de fazer é: Quando foi que vc sentiu a necessidade da conversão, o que te levou a isso e como vc tinha certeza? Quero muito aprender mas não sei se me converteria, por causa das restrições que dizem ter.

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Em Nome de Allah o Clemente o Misericordioso! Paula eu nasci em um lar Espírita, mesmo sendo batizado na Igreja Católica. Aos 16 anos brotou a vocação sacerdotal. Fui ordenado Diácono em 26 de Setembro de 1979, Ordenado Padre 08 de Dezembro de 1979 e Sagrado Bispo em 29 de julho de 1995. Os dogmas da igreja me incomodavam muito. Eu não achava lógica em certas coisa mas, tinha que aceitar. Em 2000 iniciei meus estudos islâmicos, no Centro Islâmico de Brasilia. Logo nos primeiros 4 meses eu pedi licença da igreja e nunca mais voltei. Continuei meus estudos em em 15/02/2002 fiz minha profissão de fé no islam. A melhor decisão de minha vida. Dependendo de onde você mora poderá procurar um centro islâmico para estudar e ver se realmente é isso que você quer. Assalamu Aleikomm