segunda-feira, junho 21, 2010

OS SONHOS NO ISLAMISMO

Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e solicitamos orientação. Ó ALLAH inclua-nos em Sua ampla misericórdia; e preserva-nos do mal que nos preocupa e nos atormenta.

Testemunho que não há divindade a não ser ALLAH, Único e sem associados. E testemunho que Mohammad é Seu servo e mensageiro, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele com seus familiares e companheiros.

ALLAH O Altíssimo dirá aos anjos no dia do juízo final: “Ó Meus anjos! Tirem do inferno todos aqueles que recordaram de Mim no dia em que poderiam pecar, mas por temerem a Mim não pecaram; Ó Meus anjos! Não adentrem no fogo infernal aqueles que desviavam sua visão das obscenidades. Ó Meus anjos! Não adentrem no fogo infernal aqueles que permaneceram em sentinela pela causa de ALLAH; Ó Meus anjos! Não adentrem no fogo infernal aqueles que cujos olhos choraram por temor à ALLAH.”

Disse O Mensageiro de ALLAH (s): “Em verdade, eu sou a misericórdia presenteada por ALLAH para toda a humanidade.”

Caros irmãos e irmãs! Abordaremos hoje o nascimento do Profeta Mohammad (s) e a questão dos sonhos no Islam.

Numa narração, Amina, a mãe do Profeta (s), diz: “Desde o dia em que eu transportei o meu filho no útero até dar a luz, nunca sofri a mínima dor, nem senti o seu fardo; por conseguinte no inicio da minha gestação não sabia que estava grávida. Até que um Anjo apareceu em meu sonho e me disse: Não sabes que estás grávida? E no seu útero está o Profeta de todas as nações? Pois fique sabendo. E depois quando chegou o dia do parto o Anjo apareceu-me de novo e me disse: Quando deres a luz a teu filho, deves dizer: Eu imploro a proteção para ele de ALLAH O Único, contra a malicia do invejoso, e denominá-lo-á por Mohammad, que significa louvado, assim como foi anunciado no Torah e no Evangelho, por que ele será louvado por todos os habitantes dos céus assim como dos da terra.”

Caros irmãos e irmãs este é o verdadeiro mundo dos sonhos a respeito do qual disse o Mensageiro de ALLAH (s): O bom sonho é uma das 46 partes da profecia. E disse numa outra narrativa: “Não haverá profecia depois da minha a não ser as noticias. Perguntaram os companheiros: E o que são as noticias ó Mensageiro de ALLAH? Respondeu: O bom sonho que o bom homem tem ou o bom sonho que lhe é relatado por outra pessoa!”

Amina, mãe do querido Profeta Mohammad (s) relatou que seu filho veio para esta vida em prostração, na posição de sujud. Aqui nota-se a importância da prostração. E para esclarecer melhor esta importância lembramos a passagem relatada por Rabiah Bin Kaab um companheiro muito próximo do Profeta Mohammad (s).

Rabiah costumava servir água para o Profeta fazer ablução, e ele o fazia com prazer e por amor ao Profeta. Certo dia o Profeta Mohammad (s) ao sair de sua casa para fazer a ablução antes da oração da Alvorada encontrou Rabiah encolhido e dormindo à sua porta aguardando-o para servir-lhe a água. Então disse o Mensageiro de ALLAH (s): “Ó Rabiah peça me algo que desejas que solicitarei à ALLAH para diminuir o seu sofrimento e recompensar-te pelo teu esforço. Caros irmãos imaginem se tal pergunta nos fosse dirigida, então o que pediríamos? Que ALLAH tenha misericórdia de todos nós. No entanto Rabiah tinha consigo um único desejo, este desejo só desfrutaria dele depois de muito sacrifício nesta vida e muito temor e devoção à ALLAH. A resposta de Rabiah foi “Ó Mensageiro de ALLAH gostaria de ser seu companheiro no Paraíso.” Então disse o Profeta: “E o que mais, além disso, Rabiah”?” Respondeu Rabiah: “Nada mais além disso ó Mensageiro de ALLAH.” O Profeta disse para Rabiah: “Então terás que ajudar a conquistar teu desejo fazendo muita prostração, aproxima-te do seu Criador e prostra-te perante O Altíssimo e submeta-se a ELE.”

Caros irmãos e irmãs numa narrativa sagrada; Diz ALLAH: Ó servo Meu! Terás como recompensa para cada Ruk’aah ou seja (cada ciclo da oração) um palácio no Paraíso e uma Hauraá (esposa) e terás como recompensa para cada prostração realizada um olhar para Minha Face Generosa.

E numa narrativa disse O Mensageiro de ALLAH (s): “Todo crente que praticar uma prostração para seu Criador será elevado em um grau e ser-lhe-á apagado um de seus pecados e ser-lhe-á acrescida uma hassana”

Caros irmãos e irmãs! O avô do Profeta Mohammad (s) Abdul Muttalib relatou que um dia sonhou que uma corrente de prata havia saído de suas costas e foi estendida entre o céu e a terra e em seguida esta corrente foi estendida do oriente para o ocidente e por fim esta corrente se transformou em uma árvore com folhas de luz. Este sonho tem o seguinte significado. A corrente de prata é o Profeta Mohammad (s) e o fato de ter estendido entre o céu e a terra representa a revelação da mensagem que em seguida seria divulgada para toda a humanidade do oriente até o ocidente iluminando a humanidade com a luz do monoteísmo; pois a revelação é luz o Alkuran é luz e o querido Profeta é luz para toda a humanidade em todos tempos e em todos os lugares.

Diz ALLAH O Altíssimo na surat AL Maída: “ 15-Ó adeptos do Livro, foi-vos apresentado o Nosso Mensageiro para mostrar-vos muito do que ocultáveis do Livro e perdoar-vos em muito. Já vos chegou de ALLAH uma Luz e um Livro Lúcido. 16-Pelo qual ALLAH conduzirá aos caminhos da salvação aqueles que procuram a Sua complacência e, por Sua vontade, tirá-los-á das trevas e os levará para a luz, encaminhando-os para a senda reta.

Diz também na surat Annur: “35-ALLAH é a Luz dos céus e da terra. O exemplo da Sua Luz é como o de um nicho em que há uma candeia; esta está em um recipiente; e este é como uma estrela brilhante, alimentada pelo azeite de uma arvore bendita, a oliveira, que não é oriental, nem ocidental, cujo azeite brilha, ainda que não a toque o fogo. É luz sobre luz! ALLAH conduz a Sua Luz a quem lhe apraz. ALLAH dá exemplos aos humanos, porque é Onisciente.”

O Imamu Ali R narrou que certa vez teve um sonho. Isto ocorreu na época em que Omar Bin Khattab R era o khalifah. O Imamu Ali sonhou que estava praticando a oração da Alvorada onde O Profeta Mohammad era o Imam, ou seja, aquele que conduzia a oração. Uma vez encerrada a oração ele saiu da mesquita e uma mulher que carregava em suas mãos um recipiente com tâmaras disse-lhe: “Ó Ali! Leve estas tâmaras e entregue-as ao Mensageiro de ALLAH para que sejam distribuídas entre seus companheiros.” O Imamu Ali as levou até o Mensageiro e este por sua vez a distribuiu para seus companheiros, e quando ele entregou uma tâmara para o Imamu Ali ele a colocou em sua boca e ao sentir a sua doçura solicitou ao Mensageiro mais uma tâmara... e então O Imamu Ali repentinamente acordou sem receber a segunda Tâmara. Alguns minutos depois começou o Azan da Alvorada e ele foi até a mesquita e praticou a oração e o Khalifah Omar era o Imam. Ao terminar a oração o Imamu Ali saiu e encontrou a mulher com que havia sonhado e ela solicitou que entregasse as tâmaras para o Khalifa Omar e assim distribuí-las entre os companheiros do Profeta. Então da mesma forma com que havia sonhado, O Imamu Ali levou as Tâmaras e ao receber a sua tâmara ele perguntou se haveria algum mal em receber outra tâmara. Surpreendentemente o Khalifah Omar respondeu que se caso O Mensageiro de ALLAH lhe desse uma segunda tâmara ele também daria. Assustado Ali perguntou a Omar: “Acaso vistes O Mensageiro em teu sonho esta noite e te noticiou o meu sonho ou é adivinhação?” Omar respondeu: “Não sonhei e muito menos adivinhei seu sonho.” No entanto Ó Ali; se o servo dirigir o coração com resignação para seu Criador, ele passa a ver através da Luz de ALLAH.

Caros irmãos e irmãs esta é a verdadeira pureza dos corações. Estes corações eram verdadeiramente sadios e livres de males e maldades.

O Profeta S nos aconselhou que quando tivéssemos um sonho ruim que pronunciasse a palavra Alahu Akbar (Deus é Maior)3 vezes e virássemos nosso travesseiro. Essa atitude nos devolverá sonhos bons e revogará efeitos dos maus sonhos.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad

Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Allah(SW) do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW)).


“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Nenhum comentário: