segunda-feira, março 14, 2011

A INVEJA E A HIPOCRISIA SÃO CHAVES DO INFERNO

Em nome de Allah o Clemente e Misericordiso

Louvado seja Allah. Nós Lhe agradecemos e buscamos a Sua ajuda e diretriz. Buscamos refúgio junto a Ele quanto aos malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. Àquele a quem Allah encaminhar, ninguém o pode desviar, e quanto àquele a quem desviar, ninguém pode pô-lo no caminho certo. Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros. Presto testemunho de que Mohammad é o Seu servo e mensageiro.

Queridos irmãos e caros leitores no mes do Ramadan de 2009 publicamos uma matéria cujo nome é " O fogo do Inferno é Real". Esse artigo tratava entre outros assuntos da hipocrisia e da inveja, que são sentimentos nocivos desenvolvidos nos seres homanos e que poderão com certeza nos levar ao inferno. Por isso nunca é demais repetir esse assunto.

É relatado que Muhammad ibn Sirin [que Allah tenha misericórdia dele] disse:
“Nunca invejei algo de ninguém. Se uma pessoa estará no Fogo, como poderia eu invejá-la devido algum assunto mundano quando ela esta destinada ao Fogo?! E se ele vai ao Paraíso, como poderia eu ter inveja de um homem do Paraíso com quem Allah, Glorificado seja está comprazido?!”

Muslim disse: “Nunca tínhamos ouvido nada melhor do que estas palavras de Ibn Sirin”.

Com certeza a inveja é um dos piores sentimentos que o ser humano pode trazer em sua existência. Acredito que as pessoas mais abomináveis aos olhos de Allah SW são os invejosos e os hipócritas. Com certeza os incrédulos são preferíveis a eles.

Essa duas classes de pessoas (invejosos e hipócritas), se não houver um total arrependimento estão com certeza condenadas ao fogo do inferno.

Queridos irmãos vamos abandonar essas duas práticas, apensa associar alguma outra divindade a Allah SW é mais condenável que elas. E não se esqueçam, o inferno é real.

O Profeta SAAS disse:
“Por aquele em Cujas Mãos está minha alma! Se vocês tivessem visto o que eu vi teriam rido pouco e chorado muito” Os companheiros disseram: “O que você viu oh Mensageiro de Allah?” E ele respondeu: “Eu vi o Paraiso e o Inferno” (Muslim).

No dia da ressurreição o povo do Inferno passará por inúmeras humilhações: Ficarão abaixo do sol que estará a um palmo de suas cabeças durante um dia que durará 50.000 anos. Alguns devido aos seus pecados se afogarão no próprio suor. Passarão sede, fome, medo e desespero. As nações idólatras serão conduzidas por aqueles que adoravam até o inferno, serão acorrentados uns aos outros e arrastados até o inferno. As pessoas serão conduzidas ao inferno em grupos juntamente com aqueles que tiverem a mesma crença, ou seja, idólatras com idólatras, incrédulos com incrédulos, ateus com ateus, judeus com judeus, cristãos com cristãos, budistas com budistas. Allah SWT disse no Quran:

“E os incrédulos serão conduzidos, em grupos, até o inferno” (39:71)
Quando os incrédulos virem o fogo entrarão em desespero, pois acordaram para a verdade que negligenciaram durante toda a vida. Allah SWT disse no Quran:

“E o inferno, nesse dia, for destacado, então o homem recordará; porém de que lhe servirá a recordação!” (89:23).

Verão o inferno, e o inferno estará arrojando faíscas que serão como castelos. Já imaginaram? Faíscas do tamanho de castelos! Ai, pois nesse dia dos desmentidores, dos hipócritas, invejosos etc...

Irmãos para conquistar o Paraíso precisamos ter coração puro, praticar boas ações e amar o próximo como a nós mesmos.

Se a fé é constituída de mais de setenta características, a hipocrisia também possui muitos aspectos.

Abu Huraira (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) relatou que o Profeta (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) disse:

“Distingue-se o hipócrita por três características: quando conta algo, mente; quando promete, não cumpre; e quando confiam nele, trai, mesmo que jejue, pratique a oração e alegue que é muçulmano.”

Devido a esse comentário assustador dos corações crentes, o Bukhári compilou que Ibn Abi Malaquiya narrou: “Conheci trinta dos companheiros de Mohammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele). Todos eles temiam que se tornassem hipócritas.”

A respeito disso, Allah diz: “O que vos aconteceu, no dia do encontro dos dois grupos, aconteceu com o beneplácito de Allah, para que Ele testasse os verdadeiros crentes; e testasse também os hipócritas, aos quais foi dito: Vinde lutar pela causa de Allah, ou defender-vos.

Disseram:
 "Se soubermos que irá haver combate, seguir-vos-íamos! Naquele dia, estavam mais perto da incredulidade do que da fé, porque diziam, com as suas bocas, o que não sentiam os seus corações. Porém, Allah bem sabe tudo quanto ocultam” (3:166-167)."

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen

Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad
Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Allah(SW) do universo.

Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW)).
"Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele." 8:24
As-salam wa alaykum wa rahmatullahi wa barakatuh

Nenhum comentário: