terça-feira, maio 31, 2011

Abandono da Oração‏

Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e a ELE solicitamos orientação. Testemunho que não há divindade a não ser ALLAH, Único e sem associados. Rogo a ELE que guarde este testemunho para o dia em que nem o dinheiro e nem os filhos terão valor algum. Diz ALLAH O ALTÍSSIMO na surat Annissáa 103 (E quando tiverdes concluído a oração(292), mencionai Deus, quer estejais de pé, sentados, ou deitados. Porém, quando estiverdes fora de perigo, observai a devida oração, porque ela é uma obrigação, prescrita aos fiéis para ser cumprida em seu devido tempo.).


E testemunho que Mohammad (SAAWS) é Seu servo e mensageiro, o escolhido dentre Suas criaturas; divulgou a mensagem, zelou por aquilo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e se esforçou ao máximo pela causa de Deus até o ultimo dia de sua vida.

Abu Huraira (RAA) narrou que o Profeta (SAAWS) disse: “Nada é mais maçante para os hipócritas do que as orações em congregação da Alvorada (fajir) e da Noite (ishá). Se soubessem das virtudes dessas duas orações, certamente que participariam delas, nem que tivessem que chegar a elas arrastando-se”. Este hadith foi confirmado por Bukhari e Muslim.

Caros irmãos muçulmanos: ALLAH louvado seja prescreveu as orações e as fez obrigatória em seu devido tempo e seu Mensageiro (SAAWS) disse que queimaria as casas dos homens que abandonarem as orações em congregação por preguiça. Partindo desta duas referencias o que aguarda aquele que abandona a oração diária e pratica somente a oração de sexta feira ou então aquele que pratica somente as orações no dia do Iid (festividade), ou ainda aquele que não pratica oração alguma.

O Profeta Mohammad (SAAWS) considera os que abandonam a oração Kafir ou incrédulos. Jaber (RAA) contou que ouvira o Profeta(SAAWS) dizer:” A aproximação entre um muçulmano, um politeísta e as blasfêmias é o abandono da oração.”. Buraida (RAA) narrou que o Profeta Mohammad (SAAWS) disse: “ O que nos distingue dos hipócritas é o nosso apego à oração. Portanto, quem a abandonar será culpado de blasfêmia”. Ambos os ditos foram confirmados por Tirmizi.

Os muçulmanos, em diferentes partes do mundo, diariamente são agredidos de todas as formas, invasões, bombardeios, estupros, O Alcorão é rasgado e jogado por incrédulos. Todos nós assistimos diariamente estas agressões e não fazemos nada nem se quer levantamos nossas mãos aos céus em preces. Acaso sabemos o motivo de chegarmos a esta situação.

Adotar a vida mundana como nossa maior preocupação e esquecer do dia do juízo final no qual a oração será nossa primeira prestação de contas. Quem abandonou a oração não vai se sensibilizar com um muçulmano humilhado, pois o elo que os unia foi rompido. O Shaikh Ahmad relatou sua preocuparão com o futuro de nossa comunidade uma vez que de varias famílias somente comparecem as orações os velhos, onde estão os jovens ele questionou, eles são o nosso futuro. Ele exclamou que se continuarem deste mesmo modo vão abandonar o Islam e ingressar em outra religião. Saibam que vamos estar perante a Deus no dia do juízo final e seremos questionados como deixamos nossos filhos, filhas e familiares. O que responderemos? Que fizemos deles grandes comerciantes, bom medico ou um excelente profissional? Do que tudo isso adianta se não tivermos praticado as orações. ALLAH louvado seja nos questionará, Acaso não ouviste o dito de Meu Mensageiro: “Ordenem seus filhos a praticarem a oração desde 7 anos, punam os aos 10 e os abandonem quando adultos.”

Caro irmão, qual será a sua resposta ao ser questionado pelos que estiverem à mão direita? Diz ALLAH O ALTÍSSIMO na surat AL Mudáscir v.38 - 45 “Toda a alma é depositária das suas ações, Salvo as que estiverem à mão direita, Que estarão nos jardins das delícias. Perguntarão, Aos pecadores: O que foi que vos introduziu no tártaro? Responder-lhes-ão: Não nos contávamos entre os que oravam, Nem alimentávamos o necessitado; Ao contrário, dialogávamos sobre futilidades, com palradores, E negávamos o Dia do Juízo”.

No dia do juízo final, toda a humanidade será convidada a realizar a prostação perante ALLAH (SWT) mas só conseguirá realiza-la aquele que era freqüente nas orações durante sua vida terrena. Esta passagem está na surat AL Calam 42 – 43 “No dia em que a perna fica nua, em que forem convocados à prostração e não o conseguirem. Seus olhares serão de humilhação, cobertos de ignomínia, porque foram convidados à prostração, enquanto podiam cumpri-la e se recusaram”.

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak

Nenhum comentário: