segunda-feira, maio 09, 2011

O Verdadeiro Crente Confia em Allah SW

 Todo louvor é para Allah. Nós O exaltamos, imploramos Sua ajuda e rogamos pelo Seu perdão. Aquele a quem Allah orienta não se desviará, e aquele a quem Allah permite que se desvie ninguém poderá orientá-lo. Testemunho que não há outra divindade além de Allah, o Único, e que Ele não tem parceiros. E testemunho que Mohammad é Seu servo e mensageiro, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele, com seus familiares e companheiros, e todos que seguirem seus passos até o Dia Derradeiro. Diz Allah em Seu Nobre Livro:


 "Ó vós que credes! Temei a Allah como se deve temê-lO e não morrais se não como muçulmanos. A verdadeira palavra está no Alcorão. A melhor orientação é a do Profeta Mohammad (s). A pior coisa é A Inovação, e toda inovação é desorientação. E toda desorientação leva ao Inferno".


Meus irmãos, Allah(SW) louvado seja, disse no seu livro sagrado, surat AL’ANÁM , “Os que crêem e não confundem sua fé com injustiça, esses têm a segurança e são guiados.”

Meus irmãos o fiel vive em paz consigo próprio, não chora pelo que perdeu no passado, não vive angustiado com os atuais problemas, nem com o futuro, tampouco o desconhecido como se fosse inimigo conspirando contra ele. Esta pessoa que atingiu tal nível de fé e de plena confiança cria uma conciência, que tudo que vem de Allah(SW), é bom. Com isso o fiel adquire paz, tranqüilidade em virtude de sua própria fé, e isso faz com que viva em concordância e harmonia consigo e com seu criador.

O nosso livro Sagrado “Al Kur"AN Alkarim” mostra para nos na surat AL KASSAS, quando a mãe de Moisés colocou ele dentro de um cesto na onda do rio confiante que Allah(SW), iria o devolver para ela. Disse o versículo 7: “E inspiramos á mãe de Moisés: amamenta-o e, quando temeres por ele, lança-O na onda, e não temas, e não te entristeças por certo, devolver-to-emos e fá-lo-emos dos mensageiros.”

Os humanos , geralmente temem muitas coisas na vida, mas aquele que crê em Allah(SW), não tem nada , além de Allah. Afasta-se de tudo que é ilícito se esforçando ao máximo para fazer tudo que agrada seu senhor.  Vejam os maiores medos que invadem o coração do ser humano: a pobreza, a fome  e de passar por alguma necessidade. Esquece que Allah(SW), é que se encarrega do sustento de todas as criaturas, inclusive do ser humano. Outro medo que perturba profundamente o coração do ser humano é o medo da morte. Seu apego a vida faz sentir-se inseguro para o encontro mais certo que temos para o início da verdadeira vida, juntod de Allah SW e seus anjos.  O verdadeiro fiel não tem medo de nada, nem da própria morte, porque ele está certo que cada alma tem seu tempo determinado na terra, e que quando o anjo da morte for autorizado por Allah SW para buscar sua alma, não lhe será acrescentado nem uma antes nem  depois.

Disse Allah(SW),: no seu livro Sagrado na surat FOSSILAT versículo 30 “Por certo, os que dizem: “nosso senhor é Allah em seguida, são retos, os anjos descerão sobre eles, frequentemente dizendo: “não temais e não vos entristeçais: e exultai com o paraíso, que vos era prometido.”

Assalamu Aleikom war Matulahi wa Baraketu

Khutuba proferida por sua Eminência Sheikh Mohammad Rasmy Zidan - Traduzido por Samir Yhasan - dia 06.05.2011.

Nenhum comentário: