sexta-feira, setembro 23, 2011

Abençoar o Profeta Muhammad (SAAS) ‏


Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo; à Ele agradecemos e à Ele nos voltamos arrependidos. Testemunho que não há divindade exceto ALLAH Único e sem associados. Foi Ele Quem disse no Seu Livro Sagrado: Al- Ahzab 56- “ Em verdade, ALLAH e Seus anjos abençoam o Profeta. Ó fieis, abençoai-o e saudai-o reverentemente!” E testemunho que Mohammad que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com suas esposas mães dos crentes, com seus descendentes e seus familiares e companheiros. Disse o Mensageiro de ALLAH numa narrativa relatada por Abu Huraraira que ALLAH se compraza dele:
“Toda pessoa que ouvir meu nome e não rogar pela minha paz e benção à ALLAH será humilhada (tendo seu nariz esfregado ao chão), será humilhada toda pessoa que alcançar o fim do mês de Ramadan sem que seus pecados sejam perdoados e da mesma forma será humilhada toda pessoa que não é benevolente com seus pais idosos e deste modo não adentrará o paraíso.”  
Ademais, caros irmãos e queridos do Profeta Mohammad (s) abordaremos hoje o mérito em se rogar ou interceder à benção de ALLAH para o Seu Profeta (s). O ato de rogar a ALLAH a paz e a benção para Seu Mensageiro diminui o nervosismo e ameniza as tragédias.
Bin Mas’uud relata numa narrativa do Profeta (s) em diz que ALLAH possui anjos viajantes na terra que  noticiam O Salam, ou seja, a saudação da nação ao Mensageiro de ALLAH e ele responde esta saudação toda vez que a recebe.
Caros irmãos saibam que a recompensa concedida por ALLAH é do mesmo tipo da boa ação praticada. Portanto quem interceder a benção de ALLAH para o Mensageiro de ALLAH será recompensado com a benção de ALLAH.  Toda vez que rogar a benção para o Profeta você está enaltecendo-o e terá como recompensa a benção de ALLAH e isto significa obter Seu perdão.
O Mensageiro de ALLAH disse numa narrativa: “Os mais próximos de mim no paraíso são aqueles que mais intercederem a paz e a benção de ALLAH para mim.”
Talvez há quem pergunte porque rogar a paz e a benção de ALLAH para Seu Mensageiro? A resposta é que isto é uma ordem de ALLAH para os crentes como mencionado no versículo “Ó fieis, abençoai-o e saudai-o reverentemente” e saibam que quem vive rogando pela paz e benção do Profeta; em verdade, vive na benção de ALLAH e quem vive na benção de ALLAH afasta-se de tudo que é ilícito e quem se afasta do ilícito alcança o perdão e quem alcança o perdão vive satisfeito nesta vida, pois almeja o paraíso na outra vida.
E por que não salda-lo com a paz e rogar pela sua benção já que o Profeta Mohammad tem o Titulo de ser o senhor dos homens, desde o primeiro até o ultimo, e à ele pertence a intercessão no dia do juízo final; ou seja somente o Profeta Mohammad poderá interceder por cada um de nós no dia do juízo final e ninguém mas. Abi Saiid Akhudari relata que o Mensageiro de ALLAH disse: “No dia do juízo final  eu serei o senhor dos filhos de Adão; mas não me orgulho por isso. E em minha mão estará a bandeira do Louvor; mas não me orgulho por isso. E todos os mensageiros de ALLAH neste dia estarão sob a minha bandeira. E eu serei o primeiro a solicitar a intercessão pela minha nação e serei o primeiro a interceder.”  
E como não salda-lo com a paz e benção, já que ele (s) teme por nós o sofrimento do inferno e teme por nós a fúria do Criador, o Único o Altíssimo.
Numa outra narrativa Abdilleh Bin Omar Bin Ass que ALLAH se compraza de ambos disse que certo dia o Mensageiro de ALLAH (s) recitou os versículos do Alcorão Sagrado em Ibrahim que a paz esteja com ele, disse: (Ó Senhor meu, já se desviaram muitos humanos. Porém, quem me seguir será dos meus, e quem me desobedecer... Certamente Tu és Indulgente, Misericordiosíssimo!) e recitou também o versículo em que Issa que a paz esteja com ele disse: (Se Tu os castigas é porque são Teus servos; e se os perdoas, é porque Tu és o Poderoso, o Prudentíssimo.) E em seguida elevou suas mãos aos céus em rogo e chorando disse “Ó ALLAH minha nação, minha nação!” Então ALLAH ordenou que o Anjo Gabriel  perguntasse ao Mensageiro Qual o motivo de seu choro? Respondeu o Profeta: Choro por que temo pela minha nação! Então O Anjo disse que ALLAH o enviou para que lhe noticiar a boa nova que sua prece será atendida. Esta narrativa foi confirmada por Muslim. Diz ALLAH na surat Aduhha:”Logo o teu Senhor te agraciará, de um modo que te satisfaça.”
Será possível menos prezar a intercessão pela  paz e a benção para O Mensageiro? (S).      Ele se preocupou com sua nação durante toda a sua vida e após sua morte. Disse O Mensageiro de ALLAH: ”A minha vida traz benefícios para vos bem como a minha morte. Perguntaram os companheiros ao Profeta: Como a sua morte vai trazer benefícios a nós? Ó Mensageiro de ALLAH!. Respondeu: Suas ações serão expostas a mim após a minha morte. Se eu encontrar boas ações agradecerei ALLAH e se encontrar  más ações rogarei á ALLAH pelo seu perdão.
O virtuoso Bin Kawim reuniu alguns benefícios para quem rogar a paz e a benção para o Mensageiro.
1- Disse o Mensageiro de ALLAH: Quem rogar pela minha paz e benção, ALLAH o abençoará 10 vezes com Sua misericórdia e perdão e elimina 10 de suas má ações e o eleva 10 degraus. 2-Quem faz o rogo pela paz e benção do Profeta (s) será recompensado pela sua intercessão no dia do juízo final. 3-É imitar os anjos que rogam sempre pela paz e benção do Profeta cumprindo assim uma ordem de ALLAH 4- Contrariar os incrédulos . 5-Apaga as má ações, 6-Elimina as necessidades. 7-Traz barakah bênçãos e elimina angustia do peito e revela o caminho correto no momento da duvida. 8-A salvação do sofrimento infernal. 9-A recompensa de adentrar o paraíso. 10-Receber a saudação de ALLAH O SOBERANO O PERDOADOR.
Abu huraira narra que ouvira O Mensageiro de ALLAH dizer: “Aquele dentre vos que gostar de ser exageradamente recompensado então deve dizer: (Ó ALLAH abençoe Mohammad O Profeta Iletrado, abençoe suas esposas mães dos crentes, seus descendentes e familiares da mesma forma que abençoas-Te Abraão, e os familiares de Abraão pois Tu és, em verdade, o O LOUVADO O GLORIOSO.
Que ALLAH tenha misericórdia de todos nós e nos agracie com a intercessão de Seu Mensageiro no Dia do Juizo Final Ua Assalamu Alaikum Ua Rahmatullahi Ua Baraketuhu.
-- 
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak

Nenhum comentário: