quinta-feira, setembro 08, 2011

A L M A D I N A - A CAUSA DOS MALES SOCIAIS


Por: Sheikh Aminuddin Mohamad (05.09.2011)


Os males na nossa sociedade tem-se avolumado de tal maneira, que quase atingem foros de pandemia, o que causa preocupação a qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.

Há algumas tentativas no sentido de se  identificarem as eventuais causas dos males que afectam a sociedade, apresentando-se agendas que têm em vista encontrar soluções. Contudo, poucos se lembram de fazer constar nas suas agendas, a componente da imoralidade traduzida na nudez, na pouca vergonha, na linguagem obscena, e noutros males sociais em que as pessoas se encontram afogadas, e nem mencionam as suas reformas e a edificação da personalidade.

A nudez e outras formas de imoralidade são males que não só concorrem para o desvio sexual, mas que por sua vez também causam muitos outros males sociais. Assim como a ferrugem corrói o ferro e o munchém corrói a madeira, a nudez e a imoralidade também destroem a moral e os valores da sociedade enfim, aquilo que de melhor um povo pode ter.

Hoje em dia os políticos e os governantes falam muito da corrupção econômica, mas nunca  falam da corrupção na vertente de valores morais.

Diariamente, meninas, muitas delas ainda menores, são sexualmente violentadas, enquanto muitas outras são sequestradas para irem alimentar redes de prostituição, com promessas de um alegado futuro melhor. Tudo isso é resultado da propagação da tese da imoralidade, bem como de imagens provocatórias de alguns meios de comunicação social.

Muitos dos nossos meios de comunicação, tanto os impressos como os electrônicos, promovem a nudez, a imoralidade e a pedofilia, no lugar de promoverem a moral, o pudor, e os bons modos. Com muita pena notamos como eles exibem em programas televisivos e em novelas, a nudez, o corpo e os contornos físicos da mulher, o que causa um impacto bastante negativo nas mentes das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

Infelizmente, hoje quem promove a nudez, a pouca vergonha, a imoralidade e outros atos satânicos, enfim, tudo o que a religião considera ilícito, é visto como moderado e liberal, enquanto que, os que defendem o contrário, são considerados retrógrados e ultrapassados.

O Al-Qur’án ordena-nos que baixemos os nossos olhares, isto é, proíbe o adultério dos olhos. Mas não é apenas o Al-Qur’án, pois a Bíblia também proíbe que fecundemos a nossa líbido através dos olhos dirigidos à mulher alheia. Jesus Cristo (Aleihi Salam) proíbe que olhemos com luxúria para o corpo de uma mulher que não a nossa. Mas infelizmente, tudo isso nos é dado ver por algumas pessoas que se auto-intitulam crentes em Jesus, através dos meios de comunicação social que eles mesmos controlam, tanto aqui, no nosso País, como também em muitos outros países por esse mundo fora. Que crentes são esses que promovem eventos públicos de concursos de beleza das mulheres?
Nesses eventos, em que se exibe o corpo e a nudez de mulheres, com que intenção os homens presentes olham para as mulheres expostas? Não se estará assim a contrariar a ordem de Jesus? Ou ser crente significa apenas transportar no peito um crucifixo e um livro Sagrado em punho?

Essas imagens não se confinam aos devaneios sexuais de quem as contempla, pois muitas vezes elas fertilizam planos de violação e raptos, o que aliás nos é dado ler e ouvir diariamente nos meios de comunicação, deixando um impacto destrutivo nas nossas sociedades, nas mentes dos nossos adolescentes e jovens, e até mesmo nas das grandes personalidades como foi por exemplo o caso do então presidente dos E.U.A., Bill Clinton que se envolveu com a sua secretária, Mónica Lewinsky, e também o alegado caso do então Director Geral do F.M.I., Dominique Strausskhan, com uma camareira de um hotel de Nova York.

Mas estes são apenas os casos  reportados, pois muitos outros não o são.

A situação é deveras grave, pelo que não devemos encará-la de ânimo leve. Tudo isso é uma tentativa de mudar a nossa cultura, aliás, é uma tentativa satânica de poluir a nossa sociedade, dando-lhe vários nomes atrativos. Contudo, nós consideramos isso um atentado, uma forma de terrorismo cultural que deve ser urgentemente travada.

Infelizmente, ao invés de se estancarem esses males, há gente que tenta fazer o contrário, travando os valores morais, o decoro, o uso de vestuário sóbrio, o lenço na cabeça e o véu.

De salientar que a mulher ocupa uma posição altamente honorável na nossa sociedade. Ela é mãe, é irmã, é filha, mas alguns meios de comunicação pretendem apresentá-la como um simples objeto de prazer sexual.

De facto, é uma grande humilhação destituir a mulher do respeito e honra com que Deus a dotou, e apresentá-la como um mero objecto de publicidade.

A mulher tem uma grande mão, e desempenha um papel importantíssimo no progresso dos povos, na edificação das sociedades e na educação das novas gerações, pois o seu colo constitui a primeira escola se ela for apresentada na forma de mãe, irmã, filha e esposa fiel.

Consta que Napoleão (Governante Frances) disse, uma ocasião: “Apresentem-me boas mães que eu vos apresentarei melhor povo”!

Em contraposição, alguns dos nossos meios de comunicação tentam nos dizer: “Apresentem-nos mulheres bonitas que nós vos apresentaremos bons entretenimentos”.

Para que uma sociedade seja boa, é necessário que cada membro dessa sociedade seja bom, tal como um edifício, que para ser forte, é necessário que cada bloco, cada tijolo que edifica esse imóvel, seja forte.

Para a sociedade ficar boa, temos que, de entre muitos males sociais, extirpar a imoralidade, pois esta é a mãe de todos os outros males.
A nossa sociedade enferma, para além da imoralidade, da falta de respeito pelos pais, pelos mais velhos. Aliás os pais sacrificaram tanto em nosso benefício, mas hoje até são maltratados e abandonados, de tal forma que já nem sequer se reconhece o seu mérito.

A inversão deste cenário cabe a cada um de nós, pelo que devemos todos fazer algo para melhorar esta situação na nossa sociedade.

Para isso dispensamos os falsos moralistas, e as pessoas que agem na calada da noite. Lembrem-se Allah SW ama mais os infiéis do que os hipócritas.

Assalamu Aleikum war matulahi wa baraketu.



Nenhum comentário: