terça-feira, fevereiro 14, 2012

15 Razões para Rezar o Versículo do Trono- Surata Al Bakara - Versículo 255


TRANSLITERAÇÃO:

Bissmilláhir-Rahmánir-Rahim

1. Alláhu Lá Iláha Illá Hu

2. Al Haiyul Qaiyum

3. Lá Ta’khuzúhu Sinatun Wa Lá Naum

4. Lahú Má Fis-Samáwáti Wa Má Fil Ardh

5. Manzal-lazi Yashfa’u Indahú Illá Bi Iznih

6. Yá’lamu Má Baina Aidihim Wa Má Khalfahum

7. Wa Lá Yuhituna Bishai Im-min Ilmihi

Illá Bi Má Shá’

8. Wa Si’a Kurssiy-yuhus Samáwáti Wal Ardh

9. Wa Lá Ya’u Duhu Hifzuhuma

10. Wa Huwal Aliyul Azim 


Tradução

Em Nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso.

Allah! Não há mais divindade além d’Ele, Vivente, Auto-Subsistente,

A quem jamais alcança a inatividade ou o sono,

D’Ele é tudo quanto existe nos céus e na terra.

Quem poderá interceder junto a Ele sem o seu consentimento?

Ele conhece tanto o passado quanto o futuro,

E eles (humanos) nada conhecem da Sua ciência, senão o que Ele permite.

O Seu Trono abrange os céus e a terra,

Cuja preservação não O abate,

Porque é o Ingente, o Altíssimo.

1. Nosso Profeta Sagrado (saww) disse: “quem quer que recite as quatro primeiras ayats (versículos) da Surata Al-Bácara, depois Ayatul Kursi e então as três últimas ayats da Surata Al-Bácara não será acometido por qualquer dificuldade em sua riqueza e em si próprio, Shaitan não se aproximará dele e ele não esquecerá o Alcorão.”

2. Nosso Profeta Sagrado contou ao Imam Ali (as): “O Alcorão é uma grande palavra, e a Surata Al-Bácara é a líder do Alcorão e Ayatul Kursi é a líder da Surata Al-Bácara. Na Ayatul Kursi há 50 palavras e para cada uma delas existem 50 bençãos e benefícios.

3. Aquele que recitar Ayatul Kursi toda a manhã, estará protegido e sob a guarda de Allah até a noite.

4. Se alguém ligá-la a sua riqueza ou às crianças, eles estarão a salvo de Shaitan.

5. Nosso Profeta Sagrado (saww) disse: “Estas coisas melhoram a memória das pessoas: doces, carne de animal próximo ao pescoço, Adas (Lentilhas), pão frio e recitação de Ayatul Kursi.”

6. Para aqueles dentre os nossos queridos que já morreram, a recitação de Ayatul Kursi dando-a como Hadiya a eles, concede-lhes luz no túmulo.

7. Recitações freqüentes tornam a morte da pessoa mais fácil.

8. Se ao sair de casa alguém recitá-la uma vez, O Clemente possui um grupo de Anjos para ir e protegê-lo. Se ela for recitada duas vezes, dois grupos de Anjos serão designados para fazê-lo. E se for recitada três vezes, então Allah (swt) diz aos Anjos para não se preocuparem, pois Ele próprio tomará conta dele.

9. O Profeta Sagrado (saww) disse: “Se alguém recitar Ayatul Kursi antes de dormir, Allah (swt) enviará um Anjo para cuidar dele e protegê-lo até o amanhecer. Sua casa, sua família e até seus vizinhos permanecerão seguros até a manhã do dia seguinte.”

10. Quando alguém estiver sozinho em casa, a recitação de Ayatul Kursi e o pedido de ajuda à Allah (swt) fará com que ele permaneça calmo e sem temor.

11. O Profeta Sagrado (saww) disse: Se alguém recitar Ayatul Kursi ao sair de casa, Allah (swt) enviará 70.000 Anjos para fazer Istighfaar para ele até que ele retorne a sua residência, e depois de seu retorno a miséria será removida dele.”

12. Se alguém recitá-la depois de ter feito o Wudoo (ablução), o quinto Imam (as) disse: “Allah (swt) conceder-lhe-á uma recompensa de 40 anos de Ibadaat (adoração), sua posição será elevada nos Céus 40 vezes (níveis) e o casará com 40 Hurris.”

13. Se alguém recitá-la depois de cada oração, suas Salats serão aceitas, elas permanecerão sob a guarda do Clemente e Ele irá protegê-las.

14. Allah (swt) disse para o Profeta Musa (as): Se alguém recitá-la depois de cada Salat, O Clemente fará do seu coração um coração agradecido (Shakireen), conceder-lhe-á uma recompensa dos profetas e seus feitos serão como os daqueles dos verídicos (Siddiqeen) e nada exceto a morte irá impedi-lo de ir para o Paraíso.

15. Para aumentar a luz ou a visão (noor) dos olhos, recite a Surata Al-Hamd uma vez, depois Ayatul Kursi e então a seguinte Du’a (súplica): “Peço refúgio para a luz dos meus olhos pela luz de Allah (swt), a qual nunca se extingue.”

Compilado e pesquisado por:

Arifa Hudda
Fonte: www.islamicdigest.net

4 comentários:

Fatimah Aya disse...

Ma Sha Allah, muito obrigada. Allah Esteja sempre com aqueles que estão com Ele. Aameen.

Fatimah Aya disse...

Ma Sha Allah!!!

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Tá Allah Yarab. Assalamu Aleiko.

Luiz Carlos da Silva - Hajj Hamzah Abdullah disse...

Jazaka alahu khairan. Obrigado por nos visitat