terça-feira, fevereiro 14, 2012

Nosso Pequeno Lugar na Criação de Allah

Por: Sheikh Salman al-Oadah
Traduzido para o português por Danielle Aisha. 

As pessoas às vezes se valorizam como sendo as todas poderosas, olhando desdenhosamente para os lados, erguendo seus narizes. Mas se elas simplesmente considerassem as maravilhosas e inspiradoras criações ao entorno delas, isto lhes daria um senso de humildade e elas se tornariam humildes perante o seu Senhor.


Coisas a considerar

1. No momento da concepção, dentre quinhentos ou seiscentos milhões de espermatozoides passam pelo trato vaginal, cada um deles, capaz de fertilizar o óvulo e de se tornar um ser humano. Mas Allah em Sua sabedoria, seleciona um dentre estes milhões para fertilizar o óvulo, e este irá se desenvolver em um ser humano totalmente formado que Allah escolhe criar, um ser que pela Graça de Allah possui a capacidade de racionalizar e dispor de seus interesses.  É assim que todos somos criados, então deveríamos sentir humildade em reconhecimento da magnitude e grandeza de nosso Senhor. Deveríamos nos lembrar de nossa origem humilde para que possamos apreciar a vasta diferença entre aquela pequena gota de fluído misto da qual fomos concebidos e o ser humano completamente formado que somos hoje. Isto deveria nos compelir a glorificar a Allah, permanecer alerta sobre Sua presença a todos os momentos e agradecer a Ele. 

2. Existem mais de trezentos trilhões de células no corpo humano. Dentro de cada uma destas células existem organelas, sistemas, processos complexos, e um estoque imenso de informações. Cada um dos detalhes da célula glorifica ao Senhor enquanto cumpre seu papel na célula de maneira exemplar.  O núcleo de cada célula contém aproximadamente 31 bilhões de nucleotídeos – as quatro "letras" moleculares na molécula de DNA que explicitam as maneiras genéticas do organismo vivo e regula seu funcionamento. É esta informação que o organismo herda do pai e da mãe.  Este vasto número de "letras" moleculares que formam nosso DNA são duplicadas em cada uma das centenas de trilhões de células do nosso corpo. Cada uma dessas letras atesta a grandeza de Allah que as criou. 

3. Quando olhamos para o céu a noite, nós olhamos para a vastidão do espaço e os bilhões de galáxias que estão sobre nossas cabeças. Cada galáxia é por sua vez, um conglomerado de bilhões de estrelas, e estas estrelas estão todas em vários estágios em seu ciclo de vida. Algumas estão no processo de formação. Algumas são jovens, outras maduras, enquanto outras estão nas vias da morte. Cada uma destas estrelas glorifica a Allah na vastidão do espaço, o qual causa perplexidade. Somente Allah sabe a completa extensão do universo. Consideremos uma espaçonave capaz de viajar na velocidade da luz, a 186 mil milhas por segundo, levaria milhares de anos para esta nave cruzar uma única galáxia, imagine o que está além disto. 

Allah diz: Juro, pois, pelo que vedes, E pelo que não vedes, [Surah al-Haqqah: 38-39] 

Allah também diz: Juro, portanto, pela posição dos astros, Porque é um magnífico juramento – se soubésseis! [Surah al-Waqi'ah: 75-76] 

Uma dada galáxia pode conter entre 100 milhões até um bilhão de estrelas, e todos os dias os cientistas estão descobrindo algo novo sobre o espaço. Os meios de observação presentemente disponíveis para a ciência ainda são bem limitados. Nós como criaturas, deveríamos perceber a grandiosidade de Allah sem Sua criação e vermos a nós mesmos com humildade. 

O mundo natural é um livro aberto que exalta as Glórias de Allah. Os setes céus, a terra, e tudo quanto neles existe glorificam-No. Nada existe que não glorifique os Seus louvores! Porém, não compreendeis as suas glorificações. Sabei que Ele é Tolerante, Indulgentíssimo. [Surah al-Israh': 44] 

Allah também diz: Não reparas, acaso, em que tudo quanto há nos céus e tudo quanto há na terra se prostra ante Deus? O sol, a lua, as estrelas, as montanhas, as árvores, os animais e muitos humanos? Porém, muitos merecem o castigo! E quem Deus afrontar não achará quem o honre, porque Deus faz o que Lhe apraz. [Surah al-Hajj: 18] 

Toda a beleza e esplendor do universo que nós podemos ver é um pequeno relance da genialidade do Criador. 

Quando um crente reflete sobre a criação de Allah, esta revela algo da grandiosidade de Allah e Sua imensa sabedoria. Isto traz paz ao coração crente e fortifica a fé do crente. Allah diz: "Na criação dos céus e da terra e na alternância do dia e da noite há sinais para os sensatos, Que mencionam Deus, estando em pé, sentados ou deitados, e meditam na criação dos céus e da terra, dizendo: Ó Senhor nosso, não criaste isto em vão. Glorificado sejas! Preserva-nos do tormento infernal! [Surah Al Imran:190-191]".
Surah Al Imran: 200 - "Ó fiéis, perseverai, sede pacientes, estai sempre vigilantes e temei a Deus, para que prospereis. (Ya ayyuha allatheena amanoo isbiroo wasabiroo warabitoo waittaqoo Allaha laAAallakum tuflihoona).يَا أَيُّهَا الَّذِينَ آمَنُوا اصْبِرُوا وَصَابِرُوا وَرَابِطُوا
                   وَاتَّقُوا اللَّهَ لَعَلَّكُمْ تُفْلِحُونَ .

Nenhum comentário: