terça-feira, maio 08, 2012

A Conduta no Islamismo

Louvado seja Allah. Nós O louvamos, pedimos Sua ajuda e diretriz. Pedimos refúgio junto a Ele contra os malefícios das nossas almas e as maldades das nossas ações. A quem Allah encaminhar ninguém pode desviar e a quem desviar ninguém pode colocá-lo no caminho certo. Prestamos testemunho de que não há outra divindade além de Allah, Único, sem parceiros, nada é comparável a Ele, e nada é impossível para Ele. Ele é antigo, sem ter começo, perene, sem ter fim, nunca perece, e só acontece o que quer. Vivente, Subsistente, nada é igual a Ele e é o Oniouvinte, o Onividente. Prestamos testemunho de que Mohammad é Seu servo e Mensageiro e preferido. Que Allah o abençoe e lhe dê paz, bem como a seus familiares, seus companheiros e seus seguidores até o Dia do Juízo Final.

Prezados irmão, irmãs e crentes. Que Allah os abençoe.

Parte do mundo ocidental combate o Islam, sem saber que todo o bem reside nessa religião.

Hoje, vamos falar sobre a conduta do Islam, o seu relacionamento com os não muçulmanos.

1. O Islam e o Profeta Mohammad (S) deram garantias de segurança aos judeus quando da sua migração de Makka para Madina. Os judeus de Madina foram os que traíram o pacto que fizeram com Rassulullah (S) e tentaram matá-lo.

2. Omar Ibn Al Khattab (R), quando da conquista de Jerusalém, deu garantias de segurança aos cristãos sobre seus bens e igrejas. Ele não derramou uma só gota de sangue, não ofendeu a ninguém, mas foi misericordioso com todas as pessoas. Ele não praticou a oração na Igreja da Ressurreição, para que, mais tarde, os muçulmanos, alegando que ele havia orado naquele local, transformassem a igreja em mesquita.

3. Abu Ubaida Ibn Al Jarrah (R) era o comandante dos exércitos muçulmanos nas terras do Iraque. Ele enviou uma carta ao Omar Ibn Al Khattab (R) que era o califa na época, informando que um soldado do exército muçulmano havia dado garantias de segurança aos habitantes de uma aldeia no Iraque. Que ele deveria fazer?

Omar respondeu-lhe que a honra do indivíduo muçulmano é a mesma do comandante. Se ele deu garantias de segurança, o comandante deve também fazê-lo.

A segunda lição: Omar disse: “Não sereis considerados leais até comprovardes sê-lo.”

Assim é a conduta do Islam, os atos da civilização islâmica, atos, não meras palavras, como são as civilizações de hoje em dia, ou as regras da Organização das Nações Unidas.

4. A civilização Islâmica e a conduta do Islam são baseados em atos. O Profeta (S) disse: “Por Allah, se Fátima, filha de Mohammad, roubasse, eu cortaria a sua mão.”

5. Salaheddin al Aiubi (Saladino) ao ingressar em Jerusalém após uma ocupação cruzada por 80 anos aproximadamente, não derramou sangue de ninguém. Pelo contrário, enviou o seu médico particular com remédio para o tratamento de seu inimigo, Ricardo, Coração do Leão.

6. Na época de Omar Ibn Abdel Aziz (R) os muçulmanos conquistaram a cidade de Samarcand. O povo da cidade protestou e enviou a Omar Ibn Abdel Aziz que a conquista da cidade deveria ser anulada porque os muçulmanos não cumpriram o que o Profeta lhes havia ordenado fazer, ou seja, seguir uma das três coisas:

a) Convocação dos habitantes da cidade para o Islam;

b) Oferecer-lhes que paguem a jizia (taxa de proteção aos não muçulmanos que não tinham a obrigação de servir ao exército);

c) O combate.

Os muçulmanos haviam entrado na cidade repentinamente. Omar Ibn Abdel Aziz ordenou os soldados deixarem a cidade imediatamente.

7. O Islam é que diz: “Uma mulher adúltera recebeu o Paraíso porque havia dado de beber a um cão. Outra mulher recebeu o Inferno porque havia aprisionado uma gata.”

Essa religião que trata os animais com piedade, trata os seres humanos com piedade e perdão.

O Rassulullah (S) disse: “Quem deu garantias de segurança a uma pessoa e o matar, que o assassino não conte comigo, mesmo que o assassinado seja incrédulo.”

Esse é o Islam. É a religião da piedade e da paz.

É dever do muçulmano no Brasil convocar os nossos irmãos brasileiros para essa fabulosa religião, e devemos protegê-la. Os muçulmanos são combatidos em todo lugar, na Palestina (Os judeus querem apoderarem de suas terras a qualquer custo) , no Iraque ( Os americanos e aliados precisam do petróleo dos iraquianos) , no Líbano (para proteger Israel) no Afeganistão (Para que os americanos se esbaldem no Gás Natural daquele país) , na Síria (?). É nosso dever esclarecermos as pessoas a respeito da justa causa palestina, devemos ser solidários aos nossos irmãos palestinos até que a Palestina ressurja para a luz. E também as outras vítimas das grandes potências ( Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria).

Todos nós sabemos que a próxima grande crise mundial será em busca da água potável (Água Doce). O Brasil tem um terço da água doce do Planeta Terra. Quem pode nos garantir que não seremos às próximas vítimas desses infiéis que hoje aflige a vida dos nosso irmãos, puramente por interesses econômicos! No final dos anos 80 circulou noticias de que os alunos americanos estudavam em um livro de geografia, cujo o Mapa do Brasil não aparecia a Amazônia. Eu nunca vi esse livro, mas, recentemente esse assunto voltou a INTERNET. Verdade ou não, esse assunto já circulou como plataforma de campanha presidencial nos EUA e 2008 -"  que a amazônia não é do Brasil ele disse, num discurso dele que a amazônia pertence a humanidade e vão lutar para não deixar acabar com a amazônia" , e o pior é que um monte de ONGS estrangeiras estão infiltradas na Amazônia Brasileira.(Eliane Mazzitelli - Isle of Man - UK - http://www.amazonarium.com.br/blog/?p=91). Somos ou não somos uma vítima em potencial? Segundo especialistas a Amazônia detém 22%  da água doce do Planeta. 

Para defender nosso patrimônio maior vamos precisar nos mobilizar, todas as criaturas de Deus, e com a ajuda do mesmo criar um sistema de defesa eficiente. Para isso precisamos de uma comunidade que creem Deus, combate o ilícito, pratiquem o lícito! Será que nossos políticos estão nesse nível!

Peço a Allah que tenha piedade de nós e de nossos  filhos.

Vamos cuidar dos nossos filhos. Ensiná-los o Islam e o Alcorão. Iluminem os seus lares com a recordação de Allah Louvado Seja Ele! 

Que as paz e a graça de Allah estejam com o Profeta Mohammad. Amém.

“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Nenhum comentário: