sábado, junho 16, 2012

Sermão de Sexta-feira - Khutuba Jumaah 15/-6/2012 ISRA e MIRAJ‏ - Centro Islâmico de Brasília DF

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Não reparas em que Allah conhece tudo quanto existe nos céus e na terra ? Não há confidência entre três pessoas, sem que Ele seja a quarta delas ; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta ; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se achem. Logo, no Dia da Ressurreição, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Allah é Onisciente.

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Hoje vamos conversar sobre a ascensão do Profeta Mohamed (SAAW). Em árabe ISRA e MIRAJ que significa a viagem noturna feita pelo Profeta a partir de Meca e Jerusalém. Miraj é uma palavra que significa ascensão, que ocorreu antes da Hijrah, da emigração.

O Islã que veio com as mãos do Profeta Mohamed (SAAW) pertence a mesma religião que veio com Noé e outros profetas e mensageiros posteriores, que Allah esteja satisfeito com eles. Uma mensagem geral e compreensiva para cada povo, onde em cada uma existe o monoteísmo, os direitos individuais e coletivos. E como o Alcorão testemunhou na Suratu Ach-Chura no versículo 13, Allah disse: "Da religião, Ele legislou, para vós, o que recomendara a Noé, e o que te revelamos, e o que recomendáramos a Abraão e a Moisés e a Jesus: "Observai a religião e, nela, não vos separeis." É grave para os idólatras aquilo a que os convocas. Allah atrai, para Ele, quem Ele quer, e guia, para Ele, quem se Lhe volta contrito."

A mensagem de Allah incorpora os requisitos dos humanos e dos Gin (Gênios) na terra por toda a vida, pois o Profeta Mohamed (SAAW) é o Selo dos Profetas e completa as mensagens dos outros mensageiros. Cada profeta recebeu um milagre de Allah(SWT) para os encorajar a falar com as pessoas com sentimento, com surpresa e com as provas que existe um criador que não descansa para girar ao mundo.

Um exemplo é a fêmea do camelo do Profeta Saleh, que Allah esteja satisfeito com ele, que queria a água do povo para beber durante um dia e no outro dia o povo poderia beber da água e assim sucessivamente. 

Na Suratu Ach-Chuará(surat dos poetas), no versículo 155, Allah "Disse: Este é um camelo fêmea: haverá, para ele, uma porção de bebida; e haverá, para vós, uma porção de bebida em dia determinado."

Outro exemplo, encontramos na vara de Moisés, que Allah esteja satisfeito com ele, que se transformava em cobra rastejante e em uma vara seca sem vida. E a mão que se transformava da cor preta para a cor branca. 

Mais um exemplo, encontramos na vida de Jesus, que Allah esteja satisfeito com ele, que curou os cegos e mudos, ressuscitou os mortos com a permissão de Allah. Outro exemplo aconteceu quando Allah ordenou ao fogo para ficar frio e em paz sobre Abraão.Aconteceu com o Profeta Mohamed (SAAW) situações semelhantes, porém não foram milagres para os incrédulos acreditarem, como com os outros profetas. Mas, para nós crentes, não foi um desafio, porém, uma honra para os fiéis, porque o primeiro milagre é o Alcorão, que Allah desafiou os humanos e os Gin. O segundo milagre é a ascensão do Profeta, que foi uma honra para a personalidade do Profeta e reforçou seu coração. Quando aconteceu a ascensão, estava Mohamed na metade da vida.

Ele viveu muitas dificuldades para passar as informações. Recebeu em troca a ironia e a humilhação das pessoas e para completar aconteceu a morte de seu tio protetor e da mulher Khadija. Em todo este meio de vida triste, Allah convidou o Profeta para realizar a viagem de ascensão do Mesjid Al-Haram para Mesjid Al-Aqsa, uma viagem terrena e uma viagem no céu do Mesjid Al-Aqsa ao infinito. Caros irmãos o Profeta Mohamed (SAAW) foi honrado com a ascensão ao sétimo céu local em que nem os anjos mais importantes alcançaram. Diz Allah (SWT) em seu Livro Sagrado na surat AN Najam vers 9 ao 15 “ Então, Ele revelou a Seu servo o que lhe revelou. O coração de Mohamed não desmentiu o que viu. Então, altercais, com ele, sobre o que vê ? E com efeito, viu-o, outra vez, Junta da sidrati AL muntaha.Junto dela, esta o Jardim de AL Maawa “ Irmãos, sidrati AL muntaha é a Árvore existante á direita do torno, pela qual nenhum dos anjos pode passar, mas á qual chegou o profeta Mohamed (SAAW), em sua ascensão ao céu.

E AL Maawa , é a região do paraíso habitada pelos anjos e as almas dos mártires e dos piedosos. Os muçulmanos aprenderam desta ascensão a lição e a sabedoria, e a festejam a cada ano. A ascensão acabou com o cansaço e os problemas do Profeta que voltou mais forte em sua fé e cheio de esperança concluiu que tinha um grande lugar para Allah, que Allah o protegia, a religião e os mensageiros. Portanto o Isra e Miraj ocorreu por dois motivos. Primeiro, e mais notório, para prescrever as orações diárias e segundo para aliviar o sofrimento do Profeta Mohammad (SAAW), pois o Isra e Miraj aconteceu após sua viajem para ATTAIF cidade próxima de Maka para divulgar a mensagem. Mas foi perseguido e apedrejado pelo povo. 

Voltou de lá com os pés ensangüentados e muito humilhado pela população de Attaif. E foi então que ALLAH louvado seja disse: “Se o povo da terra te rejeitou então os céus tem a honra de te receber Ó Mensageiro de ALLAH. No Mesjid Al-Aqsa Allah reuniu todos os profetas que ficaram em linha para fazer a oração a espera do Imam, quando o Anjo Gabriel pegou a mão do Profeta e o apresentou como a pessoa que iria realizar a oração. No final da oração, os profetas apresentaram fidelidade para com o líder, o Profeta Mohamed (SAAW). Allah disse na surat Al Bacara vers 136: "Dizei: "Cremos em Allah e no que foi revelado para nós, e no que fora revelado para Abraão e Ismael e Isaque e Jacó e para as tribos; e no que fora concedido a Moisés e a Jesus, e no que fora concedido aos profetas, por seu Senhor. Não fazemos distinção entre nenhum deles. E, para Ele, somos muçulmanos."

Salamo aleikom!

Nenhum comentário: