sexta-feira, setembro 21, 2012

EM DEFESA DO PROFETA MUHAMAD(SAAW)‏

Em nome de Allah (SWT), o Clemente, o Misericordioso. Louvado seja Allah (SWT), criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e dê paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Nosso assunto de hoje , como defender o proferta Muhamad(SAAW) , contra a difamação e a injuria denegrindo a sua imagen. Anas, que Allah esteja satisfeito com ele, relatou que o Profeta Muhammad (SAAW) disse: "Nenhum de vós será um verdadeiro fiel até que ame a mim mais do que seu pai, seus filhos e toda a humanidade" (Narrado por Bukhari)

Nossa atitude em relação a difamação do Profeta (SAAW),Nós e todos os muçulmanos que sentem orgulho de sua religião estamos tristes pelo que estes tolos e criminosos têm feito ao difamar nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que é o melhor homem que já andou na terra, e ele é o líder das gerações anteriores e posteriores, que as bênçãos e a paz do Senhor dos Mundos estejam com ele.

Essa insolência não é estranha vindo da parte deles, ao contrário, é de se esperar isso deles. Além disso, este crime - embora ele quebra nossos corações e enche com raiva, e estamos preparados para sacrificar nossas vidas em defesa do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah esteja com ele), no entanto, é algo que nos traz boas novas do destino deles, e nos diz que o fim da sua supremacia está bem próximo. Allah diz (interpretação do significado) em Surat ALHIJER vers 95 :“Porque somos-te Suficiente contra os escarnecedores” Allah será suficiente (como protetor) ao Seu Profeta (SAAW) contra os criminosos que zombam dele. Ele diz no Alcorão Sagrado na Surat AL KAWTHAR vers 3 "Em verdade, quem te insultar (Ó Muhammad) não terá posteridade." Ou seja, ele (quem difama o Profeta Muhammad) será desprezado e humilhado e privado de tudo o que é bom.

Há muitos casos históricos em que os que zombaram do profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foram destruídas e exterminados. Além disso, por que eles se ressentem do líder da humanidade, Muhammad (SAAW)? Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas a acreditar na Unicidade de Deus (Tawhid), e eles não acreditam que Deus é único.

Eles se ressentem porque ele venera seu Senhor (Abençoado e Exaltado seja), e declarou que Ele (Allah) é muito acima do que os mentirosos dizem, como atribuír-Lhe uma esposa e filho.

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas para o mais elevado grau de moralidade e se afastar do mais baixo. Ele os chamou para a virtude e para bloquear todos os meios que levam à imoralidade, mas eles querem desordem moral e a liberdade sexual ilimitada.

Eles querem entrar no pântano dos caprichos e desejos malignos, e eles conseguiram o que querem!

Eles se ressentem porque ele é o mensageiro de Allah! Allah (exaltado seja), é quem o escolheu acima de toda a humanidade para transmitir Sua mensagem e receber a Sua revelação.

Caros irmãos, o que os muçulmanos devem fazer? Qual seria a reação correta diante destas agressões e violências? Seria correto responder com a mesma moeda? Com a mesma agressão? Com a mesma violência? O que a crença islâmica ensina para este tipo de situação?

O Islã, além da moderação e equilíbrio, ensina a misericórdia. Deus Disse ao Profeta Muhammad: “Nós não te enviamos a não ser como misericórdia para o mundo inteiro”. A fé islâmica ensina e exige justiça na relação entre indivíduos e comunidades. Na Surata ALNISSA , versículo 58, disse Allah(SWT): “Por certo, Deus vos ordena que restituais os depósitos a seus donos. E, quando julgardes entre as pessoas, que julgueis com justiça. Por certo, quão excelente é isso, a que Deus vos exorta! Por certo, Deus é Oniouvinte, Onividente”.

Também, o Islã é a crença do perdão, pois na Surata ALNUR, versículo 22:
“E que os dotados, dentre vós, do favor e da prosperidade, não prestem juramento de nada conceder aos parentes e aos necessitados e aos emigrantes no caminho de Deus. E que eles os indultem e os tolerem. Não gostariam que Deus vos perdoasse? E Deus é Perdoador, Misericordioso”.

Sendo assim, a resposta dos muçulmanos contra o agressor, obrigatoriamente, deve ter como base duas considerações de suma importância:

A primeira é a necessidade de informar corretamente os não muçulmanos e convencê-los da verdade sobre a sua crença. De informá-los sobre o que é o Islã e qual é a sua relação e interação com todas as demais religiões, em especial o Cristianismo e o Judaísmo, os quais formam uma base sólida da fé islâmica. Grandes capítulos no Alcorão foram dedicados à Virgem Maria, José, Abrahão, Noé e outros, além de centenas de versículos, tratando de Moisés, do povo israelita e de Jesus.

A segunda consideração, como base para os muçulmanos responderem ao agressor, é o trabalho preventivo. Os agressores estão aproveitando da frágil situação dos povos muçulmanos, da sua desunião e fragmentação, dos atritos e conflitos entre as divisões, as quais foram criadas pelos diferentes impérios que dominavam e, continuam dominando, o mundo árabe até hoje. Esses povos devem aproveitar do momento dos atuais levantes populares no mundo árabe, e começar a organizar as suas sociedades, desenvolver os seus países, educar os seus filhos e jovens, formar cidadãos e cidadãs, capazes de contribuir na construção de um mundo melhor, mais justo e mais ético. Aí sim, sociedades fortes e justas serão, preventivamente, protegidas de agressores e de manipuladores da opinião pública.

Acredito, como muçulmano, que exatamente esse seria o perfil de uma sociedade que a fé islâmica espera dos seus crentes: uma sociedade forte, desenvolvida, justa, capaz de contribuir para tirar a humanidade desse mar perturbado com as suas injustiças e imoralidades e, levá-la a uma terra mais segura, mais solidária, mais justa e mais fraterna.

Responder com violência, com ignorância, aumentando mais o caos, é exatamente isso que o agressor espera dos muçulmanos. Agredir para que os muçulmanos caiam na armadilha, respondendo com a mesma violência. É isso que os muçulmanos não devem cometer. 

finalizamos com os versiculos do sagrado Coran em Sura Al Al AHZAAB vers 6:”O Profeta tem mais domínio sobre os fiéis do que eles mesmos (sobre si), e as esposas dele devem ser (para eles) como suas mães. E, segundo o que foi estipulado no livro de Deus, os consangüíneos têm mais direito entre si do que os fiéis e os migrantes. Contudo, fazei o que é justo aos vossos amigos; isso está escrito no Livro.” Também na Sura AL BACARA vers 285: “O Mensageiro crê no que foi revelado por seu Senhor e todos os fiéis crêem em Deus, em Seus anjos, em Seus Livros eem Seus mensageiros. Nós não fazemos distinção entre os 

Seus mensageiros. Disseram: Escutamos e obedecemos. Sóanelamos a Tua indulgência, ó Senhor nosso! A Ti será o retorno!”e na Surat AL SAFF vers 8 disse Allah(SWT): “......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

SALAMO ALEIKOM.

Khutub proferida por sua Eminência Sheikh Mohammad Rasmy Zidan - Centro Islâmico de Brasilia DF-21/09/2012

Nenhum comentário: