terça-feira, setembro 18, 2012

Voz Muçulmana: Na Defesa do Profeta Muhammad (s.a.w.s)‏

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador, Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros. Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos.

Anas, que Allah esteja satisfeito com ele, relatou que o Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse:

"Nenhum de vós será um verdadeiro fiel até que ame a mim mais do que seu pai, seus filhos e toda a humanidade" (Narrado por Bukhari)

Nossa atitude em relação a difamação do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele)

Nós e todos os muçulmanos que sentem orgulho de sua religião estamos tristes pelo que estes tolos e criminosos têm feito ao difamar nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que é o melhor homem que já andou na terra, e ele é o líder das gerações anteriores e posteriores, que as bênçãos e a paz do Senhor dos Mundos estejam com ele.

Essa insolência não é estranha vindo da parte deles, ao contrário, é de se esperar isso deles.

Além disso, este crime - embora ele quebra nossos corações e enche-los com raiva, e estamos preparados para sacrificar nossas vidas em defesa do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah esteja com ele), no entanto, é algo que nos traz boas novas do destino deles, e nos diz que o fim da sua supremacia está bem próximo. Allah diz (interpretação do significado):

“Porque somos-te Suficiente contra os escarnecedores” [al-Hijr 15:95]

Allah será suficiente (como protetor) ao Seu Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) contra os criminosos que zombam dele. Ele diz (interpretação do significado):

"Em verdade, quem te insultar (Ó Muhammad) não terá posteridade." [al-Kawthar 108:3]

Ou seja, ele (quem difama o Profeta Muhammad) será desprezado e humilhado e privado de tudo o que é bom.

Quando os muçulmanos cercaram uma fortaleza e seu povo resistiu, em seguida, eles os ouviram zombando e injuriando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), eles sentiam que a vitória estava à mão, e que seria apenas um curto período de tempo antes de Allah conceder-lhes a vitória, para vingar Seu Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Al-Saarim al-Maslool (p. 116-117).

Há muitos casos históricos em que os que zombaram do profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foram destruídas e exterminados.

Além disso, por que eles se ressentem do líder da humanidade, Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele)?

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas a acreditar na Unicidade de Deus (Tawhid), e eles não acreditam que Deus é único.

Eles se ressentem porque ele venera seu Senhor (Abençoado e Exaltado seja), e declarou que Ele (Allah) é muito acima do que os mentirosos dizem, como atribuír-Lhe uma esposa e filho.

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas para o mais elevado grau de moralidade e se afastar do mais baixo. Ele os chamou para a virtude e para bloquear todos os meios que levam à imoralidade, mas eles querem desordem moral e a liberdade sexual ilimitada.

Eles querem entrar no pântano dos caprichos e desejos malignos, e eles conseguiram o que querem!

Eles se ressentem porque ele é o mensageiro de Allah! Allah (exaltado seja), é quem o escolheu acima de toda a humanidade para transmitir Sua mensagem e receber a Sua revelação.

Os sinais de sua profecia são inumeráveis.

Será que eles nunca ouviram falar sobre a divisão da lua? Será que eles não ouviram como água fluiu de seus dedos de tempos em tempos?

Eles já não ouviram falar sobre seu maior sinal, que é o Alcorão Sagrado, as palavras do Senhor dos Mundos, que Allah protegeu de modo que não foi adulterado por aqueles que distorcem as palavras de Allah? Considerando seus livros que foram revelados aos seus profetas foram adulterados em grande escala.

“Ai daqueles que copiam o Livro, (alterando-o) com as suas mãos, e então dizem: Isto emana de Deus, para negociá-lo a vil preço. Ai deles, pelo que as suas mãos escreveram! E ai deles, pelo que lucraram!” [al-Baqarah 2:79]

A maior prova da verdade do nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) é o fato de que a sua religião continuou durante tantos séculos a prevalecer e ser vitoriosa. Ao longo de sua vida (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), ele continuou a prevalecer sobre seus inimigos. A sabedoria de Allah determina que nenhum mentiroso que mente sobre ele e sua religião jamais pode prevalecer por um longo tempo. De fato, em seus livros (dos cristãos e judeus), que os seus estudiosos distorceram, diz que o mentiroso que falsamente alega ser um profeta só vai sobreviver por 30 anos ou mais, em seguida, sua mensagem irá desaparecer.

Foi narrado a partir de um de seus reis que um homem que seguia a mesma religião que ele (cristianismo) foi trazido até ele (até o rei). Esse homem costumava insultar o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e acusáva-o de mentir. O rei chamou seus sábios religiosos e perguntou-lhes: Por quanto tempo um mentiroso permanece? Eles disseram: tal e tal - 30 anos mais ou menos. O rei disse: Esta religião de Maomé já dura mais de 500 anos ou 600 anos [isto é, na época do rei], e é predominante, é aceita e seguida. Como ele pode ser um mentiroso? Então, ele (o rei) ordenou que o homem, que difamava o Profeta Muhammad (s.a.w.s), fosse decapitado.

Sharh al-'Aqidah al-Asfahaaniyyah por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (que Allah tenha misericórdia dele).

Eles não sabem que muitos de seus homens sábios, reis e estudiosos, quando a chamada pura e clara do Islã chegou até eles, eles não tiveram outra escolha senão afirmar a verdade dessa religião (islam), e eles veneraram o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah esteja com ele), e muitos deles anunciaram sua conversão ao Islã?

O rei da Abissínia, o Najaashi (Negus) afirmou isso e se converteu ao islam.

Quando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) enviou uma carta a Heráclito, o rei de Bizâncio, chamando-o para o Islã, Heráclito afirmou que ele era de fato um profeta, e ele pensou em anunciar sua conversão ao Islã, e ele desejou poder ir até o Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e ser seu servo, mas ele temeu que seu povo iria matá-lo, então ele permaneceu um kaafir (não muçulmano) e morreu nesse estado (de incredulidade).

Muitos de seus contemporâneos ainda estão proclamando isso.

1 - Michael Hart disse em seu livro "100: um ranking das pessoas mais influentes na história" (p.13), onde ele colocou Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) no topo de sua lista de cem:

Eu escolhi Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) para estar no topo da lista... porque Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi o único homem na história que foi extremamente bem sucedido em ambos os níveis religiosos e seculares.

2 - O inglês George Bernard Shaw escreveu um livro chamado Maomé, que foi queimado pelas autoridades britânicas. Ele disse:

O mundo está em extrema necessidade de um homem com a mentalidade de Maomé.

Eclesiásticos medievais, seja por ignorância ou fanatismo, pintaram Mohammadanismo (islam) nas cores mais escuras. Eles eram, na verdade, treinados para odiar tanto o homem Muhammad e o Islam, para eles Muhammad era o Anti-Cristo. Mas eu estudei a sua vida, e vi que ele era extraordinário. Cheguei à conclusão de que ele nunca foi um inimigo para o cristianismo. Ele deve ser chamado o Salvador da Humanidade. Eu acredito que se um homem como ele assumisse a ditadura do mundo moderno, ele teria sucesso em resolver seus problemas de uma forma que traria toda a paz e felicidade necessárias.

3 - Annie Besant disse:

É impossível para qualquer um que estuda a vida e o caráter do grande Profeta da Arábia, que sabe como ele ensinou e como ele viveu, para sentir qualquer coisa, a não ser reverência por esse Profeta poderoso, um dos grandes mensageiros do Supremo (Deus).

4 - O Schabrak austríaco disse:

A humanidade pode se orgulhar de ter um homem como Muhammad entre eles, pois apesar de ser analfabeto, ele foi capaz de, mais de 10 séculos atrás, introduzir a legislação que nós, europeus, seríamos mais feliz que nunca, se nós pudéssemos produzir algo dessa qualidade elevada.

5 - Dr. Zwemer (um orientalista canadense):

Muhammad foi um reformador capaz, eloqüente e bem falada, corajoso e ousado, um grande pensador. Não podemos atribuir a ele qualquer coisa que contradiz essas qualidades. Este Alcorão que ele trouxe é seu testemunho histórico para a verdade dessas alegações.

6 - O filósofo Inglês Thomas Carlyle, o ganhador do Prêmio Nobel, diz em seu livro "Heróis":

É muito vergonhoso para qualquer indivíduo, nesta era, ouvir o que é dito sobre a religião do Islã de ser uma invenção e Muhammad ser um fabricante de mentiras e traiçoeiro. Ao longo de sua vida, vêmos ele segurando crenças firmes, sincero em determinação, generoso e bondoso, compassivo, piedoso, virtuoso, muito sério. Apesar disso, ele foi uma pessoa tolerante, alegre, simpática, e por vezes de coração leve. Ele era justo, sincero na intenção, inteligente, cavalheiro, e de raciocínio rápido, como se ele carregava em seu coração as lâmpadas de cada noite escura, cheia de luz, um homem naturalmente grande, que nunca estudou na escola ou na mão de um professor, porque ele não tinha necessidade disso.

7 - Goethe, o poeta alemão, disse:

Nós, europeus, com todos os nossos conceitos e idéias ainda não atingimos o que Maomé atingiu, e ninguém nunca vai superá-lo. Eu procurei na história pelo mais sublime exemplo de homem a seguir, e eu encontrei-o no profeta Maomé. Assim, a verdade deve prevalecer e se tornar suprema, porque Muhammad conseguiu subjugar o mundo inteiro por meio da mensagem da Unidade Divina.

Se for esse o caso, então o mundo inteiro - sem alternativa - deve considerar a grandeza de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) entre toda a criação, acima de tudo, grandeza e sua virtude acima de todas as virtudes, e seu status como maior do que qualquer outro. O mundo deve se unir e acreditar na mensagem de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), e que ele é o último profeta de Allah (Deus).

Gostaríamos de aproveitar ao máximo esta oportunidade para chamar essas pessoas para o Islã, pois o que as suas mãos pecadoras fabricaram (de mentiras) não podem ser apagadas, exceto pelo Islã. Mas se eles são teimosos e persistem em seu erro, então deixem eles receberem a notícia da punição do inferno, onde eles permanecerão eternamente para todo o sempre. Allah diz (interpretação do significado):

"A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores." [al-Maa’idah 5:72]

“E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” [Aal ‘Imraan 3:85] 

O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Por Aquele em cuja mão está a alma de Muhammad, ninguém desta nação, judeu ou cristão, ouve-me, em seguida, morre não acreditando naquilo com que eu fui enviado (o Alcorão, o Islam), mas ele será uma das pessoas do Fogo (será condenado ao inferno)". Narrado por Muslim (153).

Em segundo lugar:

Allah é sábio e não decreta nada que é pura maldade, ao contrário, deve haver algo de bom nesse decreto para Seus servos fiéis, não importa o quão mau que apareça para as pessoas. O Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) falou a verdade quando disse: "Que maravilha é a situação do crente, pois todos os seus assuntos são bons. Se algo de bom acontece com ele, ele dá graças por isso, e isso é bom para ele. Se algo de ruim acontece com ele, ele aguenta com paciência, e isso também é bom para ele. Isto não se aplica a ninguém, exceto ao crente." Narrado por Muslim (2999).

Quanto ao incidente da calúnia (al-IFK) - que é bem conhecido - Allah diz (interpretação do significado):

"Aqueles que lançam a calúnia, constituem uma legião entre vós; não considereis isso coisa ruim para vós; pelo contrário, é até bom. Cada um deles receberá o castigo merecido por seu delito, e quem os liderar sofrerá um severo castigo." [al-Noor 24:11]

Seguem-se algumas das coisas boas que resultaram deste crime pecaminoso:

1. O que estava escondido nos corações desses criminosos, como ressentimento e ódio contra os muçulmanos, foi exposto, mesmo que eles finjam a maior parte do tempo serem pacíficos.

"O ódio já se tem manifestado por suas bocas; porém, o que ocultam em seus corações é ainda pior." [Aal 'Imraan 3:118]

2. Exposição de duplos padrões do Ocidente. Aqui eles citam a liberdade de opinião, mas todo homem sábio sabe que essa chamada liberdade de opinião deve parar antes de violar a santidade dos outros e transgredir contra eles. Eles estão mentindo em suas reivindicações de liberdade de opinião. Todos nós lembramos do que aconteceu alguns anos atrás, quando um governo decidiu destruir os ídolos em seu país, havia um clamor global! É esta a chamada liberdade de opinião? Por que eles não consideram isso também como liberdade de opinião?

3. Demonstração da falsidade do que alguns ocidentalizantes em nossos países dizem: "Não chame de kuffaar os não-muçulmanos, ao invés, chame-os de 'outros' de modo a não atiçar as chamas de problemas entre nós e eles." Mas todos devem entender quem é que odeia o outro, e não respeita a sua santidade, e declara guerra contra ele a cada vez que ele tem uma oportunidade.

4. A falsidade de sua afirmação com a qual eles têm enchido o mundo, ou seja, o diálogo de civilizações que se baseia no respeito pelos outros e não transgredir contra eles. Que tipo de diálogo que eles querem?! Que respeito é que eles pretendem mostrar? Eles querem de nós respeitá-los e honrá-los, e até mesmo nos genuflexar e nos prostrar para eles, mas tudo o que eles fazem é tirar sarro de nós, nos zombar e difamar ainda mais.

5. Reavivar a fé no coração dos muçulmanos. Vimos a reação dos muçulmanos que é indicativo de fé profundamente enraizada nos seus coraçoes e a extensão de seu amor pelo Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele); mesmo entre aqueles que negligenciam alguns deveres religiosos saltaram para defender o nosso nobre Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele).

6. Unir os muçulmanos. Temos visto - Louvado seja Allah - a solidariedade entre os muçulmanos que adotaram a mesma postura, apesar das diferenças em seus países e idiomas.

7. Tornou-se evidente que o Ocidente está se unindo contra o Islã. Assim que o país buscou a ajuda de seus companheiros, todos se levantaram para apoiar aquele país e os criminosos incentivaram um a outro para publicar essas fotos em seu jornal, para que os muçulmanos saibam que eles estão todos unidos e que nós muçulmanos não podemos confrontar todos eles.

8. Alguns muçulmanos estão dispostos a chamar essas pessoas para o Islã (fazer dawah) para mostrar-lhes a verdadeira imagem dessa bela religião. Vimos muçulmanos correndo para publicar livros no idioma dessas pessoas para que as vendas de seus olhos caiam e eles poderem ver claramente.

9. A eficácia dos boicotes muçulmanos contra os produtos daqueles que transgrediram contra o mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi provado. A nação não respondeu aos pedidos oficiais ou política, mesmo nos níveis mais altos, mas o boicote não durou mais do que alguns dias até que o jornal que publicou as charges contra o Profeta Muhammad e seu editor-chefe pediram desculpas e mudaram seu tom, de modo que o muçulmanos suavizaram um pouco sua postura. Esta parece ser a nova arma dos muçulmanos, que eles podem usar para influenciar e prejudicar seus inimigos.

10. Uma mensagem clara foi enviada para o Ocidente: que nós muçulmanos nunca vamos aceitar ver a nossa religião insultada ou humilhada, ou qualquer transgressão contra nosso Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Nós todos vamos nos sacrificar por ele.

Em terceiro lugar:

Quanto ao nosso papel em tudo isso:

1. Devemos denunciar isso com força, cada um de nós de acordo com nossas habilidades, através do envio de cartas e artigos, ou fazer chamadas telefônicas, para seu governo, departamentos de Relações Exteriores e jornais.

2. Devemos exigir um pedido de desculpas claro e sincero da parte deles, e não engano ou justificação do crime, que eles chamam de um pedido de desculpas. Nós não queremos um pedido de desculpas por mostrar desrespeito para com os muçulmanos, mas sim queremos uma admissão de erro e um pedido de desculpas por esse erro.

3. Devemos pedir-lhes (as autoridades) para punir os criminosos pelo seu crime.

4. Devemos também pedir-lhes para parar as transgressões de seus governos contra o Islã e os muçulmanos.

5. Devemos traduzir livros que chamam ao Islã para o idioma dessas pessoas e livros que explicam sobre o Islã, seu profeta, e sua biografia.

6. Devemos comprar espaço nos programas de rádio e televisão para defender o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que deve ser hospedado por pessoas de capacidade e conhecimento bem fundamentado, que sabem como falar de maneira convincente para os ocidentais, dos quais há muitos, louvado seja Allah.

7. Devemos escrever artigos bem fundamentados para serem publicados em revistas, jornais e sites em vários idiomas.

8. Com relação a boicotar os seus produtos, se o boicote terá um efeito sobre eles - que é o que realmente acontece - então por que não boicotá-los e buscar por outras empresas que pertencem a muçulmanos?

9. Devemos resistir a este ataque malicioso contra o Islã e seu profeta, destacando a beleza do Islã e o fato de que ele está de acordo com o raciocínio lógico, e respondendo aos argumentos ilusórios desses criminosos.

10. Devemos aderir à Sunnah e seguir a orientação do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), em todas as coisas e ser paciente ao fazê-lo.

"Mas se perseverardes e temerdes a Deus, em nada vos prejudicarão as suas conspirações. Deus está inteirado de tudo quanto fazem." [Aal ‘Imraan 3:120]

11. Devemos nos esforçar para chamar essas pessoas ao Islam, pois embora olhamos para eles através de uma lente de ódio e ressentimento, também devemos olhar para elas com compaixão, pois logo eles vão morrer e vai estar entre as pessoas do Inferno, se eles morrerem neste estado, de modo que devemos chamá-los ao Islã e para a salvação, com misericórdia e compaixão para com eles.

Pedimos a Allah para causar sua religião prevaleça e para apoiar seus amigos íntimos, e humilhar seus inimigos.

"Sabei que Deus possui total controle sobre os Seus assuntos; porém, a maioria dos humanos o ignora." [Yoosuf 12:21]

Que Allah envie bênçãos e paz ao nosso Profeta Muhammad.

E Allah sabe melhor.
*********************************************************
"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)

يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

Mohamad ziad -محمد زياد


Islamismo Online: www.islamismo.org
duvidas/ informações: info@islamismo.org

Nenhum comentário: