quarta-feira, dezembro 26, 2012

A mudança nasce do fundo da alma do temente

Assalamu Alaikum Ua Rahmatu’LLAH Ua Baraketuhu.

Em Nome de ALLAH Clemente e Misericordioso.

Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e a ELE solicitamos orientação. Testemunho que não há divindade a não ser ALLAH, Único e sem associados. Rogo a ELE que guarde este testemunho para o dia em que nem o dinheiro e nem os filhos terão valor algum. ALLAH O ALTISSIMO disse na surat Az zumar: “ E voltai, contritos, ao vosso Senhor, e submetei-vos a ELE, antes que vos açoite o castigo, porque, então, não sereis socorridos.”

E testemunho que Mohammad (SAAWS) é Seu servo e mensageiro, o escolhido dentre Suas criaturas; pois Mohammad (SAAWS) divulgou a mensagem, zelou por aquilo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e se esforçou ao máximo pela causa de Deus.

Óh! Queridos do Profeta Mohammad (SAAWS) aqui estamos a nos despedir de mais um ano de nossas vidas. Bem aventurados são aqueles que se aproximaram de Seu Criador e lhes foi concedido o Seu perdão e misericórdia. Tristes, são aqueles que se afastaram das suas obrigações religiosas por motivos terrenos, negligenciaram as suas almas e não se esforçaram para se abastecer de boas ações pois encontravam-se em desespero na busca pela satisfação de suas necessidades mundanas. Buscaram esta vida ao invés da outra.

Algumas pessoas dizem: “Ano Novo! Vida Nova!”; e também dizem: “se Deus quiser quando passar esta correria de final de ano, vou virar a página, e começar uma outra nova”. Como se vida parasse após o ano novo para um recomeço. Caros irmãos de fé não se enganem e não se iludam com essas expressões falsas. Quem quer melhorar seu relacionamento com seu Criador não marca dia e nem hora para isso. A mudança nasce do fundo da alma do temente. E quem quer andar na senda reta adota o discernimento e a perseverança como duas poderosas armas para sua longa viagem até a outra vida. Este andarilho não se deixa enganar pelas situações que atravessar (natal, ano novo, férias...) Pelo contrário; ele faz bom proveito dessas ocasiões.

O crente é algo admirável!!! Pois tudo que lhe acontece é bom para ele. Se lhe acontecer uma benção ele agradece a seu Senhor e por tal ação ele será recompensado e se lhe acontecer alguma desgraça ele é paciente e por tal ação ele também será recompensado. Este tipo de pessoa é como uma semente boa, quer seja plantada em solo fértil ou não; fará brotar uma planta boa que se erguerá com muito esforço entre raízes e espinhos de plantas ruins em busca da luz do sol para se desenvolver; seu perfume encanta os que estão ao seu redor e seu fruto é bom e puro.

Caros irmãos; o dia passa, o ano passa e a vida passa, mas e nós como passamos o dia, o ano e nossa vida; este é o fato esta é a verdadeira questão. Não condicione a construção de sua vida a um desejo ou ilusão. Sua atual situação ou o seu estado presente é a sua realidade e deve ser a coluna mestre de suporte de seu futuro. O profeta Mohammad (SAAWS) relatou: ALLAH estende Sua mão na noite para aquele que praticou um erro durante o dia pedir perdão e estende Sua mão no dia para aquele que praticou um erro durante a noite pedir perdão.

E disse também num outro relato: O arrependido espera a misericórdia de ALLAH e o orgulhoso aguarda a Sua maldição. E não sejam pretensiosos quanto a misericórdia de ALLAH pois o inferno e o paraíso estão mais próximos de cada um de nós do que a sola de nossas sandálias. ALLAH diz na surat Azzalzalah:

1. Quem tiver feito o bem, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á.

2. Quem tiver feito o mal, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á.

Caros irmãos: é normal após um dia de trabalho em seu escritório ou sua loja que a sua mesa e suas gavetas estarem desarrumadas e ou cheias de coisas ou folha desnecessárias. È comum também nossas casas serem reorganizadas diariamente. Fica aqui então, um convite para reorganizemos nossas vidas de acordo com a tradição do profeta e o alcorão. Vamos fazer um balanço de nossas vidas e nossas atitudes. Este balanço é necessário para acender ou manter acesa a luz da fé em nos corações. Pois é necessário policiar nossos atos e desejos para evitar que nossa alma se afunde nas correntezas e ondas da vida. E estas correntezas só podem ser atravessadas por um nadador ágil e perseverante em sua travessia. E saiba meu irmão que ALLAH te convoca diariamente para Seu perdão e para Sua misericórdia.

Al Cahf 28 - Sê paciente, juntamente com aqueles que pela manhã e à noite invocam seu Senhor, anelando contemplar Seu Rosto. Não negligencies os fiéis, desejando o encanto da vida terrena e não escutes aquele cujo coração permitimos negligenciar o ato de se lembrar de Nós, e que se entregou aos seus próprios desejos, excedendo-se em suas ações.

E profeta Mohammad relata que se a metade da noite passar ou dois terços dela; ALLAH apresenta-se com sua majestade e pergunta até o raiar da alvorada: Há alguém solicitando Minha graça para que o agracie, há alguém solicitando Meu perdão para que o perdoe. Num outro relato é mencionado que o momento em o crente pode estar mais próximo do seu Criador é durante a madrugada antes da alvorada.

Taha 82 - Somos Indulgentíssimo para com o fiel, arrependido, que pratica o bem e se encaminha.

Az Zumar 52.Porventura, ignoram que Ele prodigaliza ou restringe a Sua graça a quem Lhe apraz? Por certo que nisto há sinais para os crentes. 53.Dize: Ó servos meus, que se excederam contra si próprios, não desespereis da misericórdia de Deus; certamente, Ele perdoa todos os pecados, porque Ele é o Indulgente, o Misericordiosíssimo.- 
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24

Asalamo Alaikom WA WB,

Omar Hussein Hallak

Nenhum comentário: