quarta-feira, dezembro 12, 2012

Fitna (Divisão) Esse é um Sinal do Juízo Final

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado Seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos, um dos sinais, que antecipam a chegada do dia do Juízo Final a FITNA que é uma palavra árabe significa a disseminação da falsidade que causar um racha(uma divisão) entre os muçulmanos. Allah (SWT) diz no Alcorão o "Fitna é pior do que matar uma pessoa inocente" A Fitna faz os muçulmanos a lutarem entre si, cada grupo alegando estar no caminho certo, quando todos eles estão no caminho só de Deus Islã. FITNA é um engano usado por Al Shyitan (Satanás) para ver os muçulmanos se desviar da senda de ALLAH(SWT). Como não há muito que ele possa desviar-nos, vamos evitar o álcool, adultério, o jogo, e tudo o que ALLAH nos proíbe, esta é a única maneira que ele pode confundir os que lhe obedecem.
Originalmente o verbo se usa quando se fala de refinar um metal para distinguir o bem do mal, o ouro dos outros metais.

Abu Huraira RA narrou que o Profeta SAAW disse sobre a chegada deste sinal:
“Comecem e a fazer as bondades, antes da chegada das maldades que vão ser como partes da noite escura, (fica difícil distinguir o bem do mal) e que a pessoa amanheça fiel e anoitece infiel).”

No Hadis de Amro Bem Oudf Alansari RA que o profeta disse :
Juro por Allah que não temo a pobreza em vossos depois de mim mas temo a riqueza que os tenta como tentou os povos antes de vos, e acaba com vos como acabou com eles.”

No Alcorão Sagrado: Surat AL-AMBIYA versículo 35: “Toda a alma provará o gosto da morte, e vos provaremos com o mal e com o bem e a Nós retornareis.” E em Sura AL-ANFAL versículo 39: “Combatei-os até terminar a intriga, e prevalecer totalmente a religião de Allah. Porém se se abstêm, saibam que Allah do que fazem, é Onividente.”

Irmãos há dois tipos de FITNA a Primeira é das concupiscências ( Prazeres): Surat AL-IMRAN versículo 14 Allah disse: “Aformoseou-se, para os homens, o amor dos haveres apetitosos: as mulheres e os filhos e os quintais acumulados de ouro e prata e os cavalos assinalados e os rebanhos e os campos lavrados. Isso é o gozo da vida terrena. Mas junto de Allah está o aprazível retorno.

E em Surat Ataghabuni (As defraudações Recíprocas) versículo 15 e 16: “Em verdade os vosso bens e os vossos filhos são uma mera tentação.(provação). Mas sabe que Allah vos reserva uma magnífica recompensa. Então temei a Allah a tanto quanto possas. Escutai-O, obdecei-lhe e fazei caridade, que isso será preferível para vos! Aqueles que se preservarem da avareza serão os bem-aventurados.”

O segundo tipo FITNA é das duvidas ou das coisas parecidas no qual os muçulmanos estam no caminho errado, acreditando que estam no caminho certo, o domínio confunde o fiel.No Hadis narrado por Maaua ibn Abu Sufian, o profeta disse :
Os judeus se dividem em setenta e um grupos. Uma no Paraíso e as setenta no inferno. E Os cristãos se dividem em setenta e dois grupos. Uma no Paraíso e as setenta e um no inferno. Juro com quem minha alma ta na Mão dEle. Que os muçulmanos se dividem em setenta e três grupos uma deles no paraíso e setenta e dois no inferno. Perguntarão quem esta no Paraíso? A resposta é quem segue Alcoran e minha sunah.

Irmãos e qual é a salvação destas provas todas?
Lembrar de Allah na riqueza, Ele te lembrá na pobreza, lembrar de Allah quando estiver com saúde, ele te lembrá quando estiver doente, lembrar de Allah quando estamos vivo, Ele te perdoará quando estiver morto.

E sempre com sinceridade com Allah, tentar ganhar obter suas conquistas e realizações das nossas obras com HALAL, (licito), comer licito e praticar o licito.

Perguntaram ao Profeta porque nos fazemos suplica a Allah e não aceita. O Profeta respondeu: Coma(alimente-se) com halal(licito) Allah aceitará sua suplica. As pessoas fazem os pecados e querem que suas súplica sejam aceitas? 

Certa vez um sábio perguntou ao seu aluno; o que você faria para se proteger de um cachorro que cuida de ovelhas lhe atacasse? O aluno respondeu vou me defender. O sábio repetiu a mesma pergunta , ele retornou a responder que se defenderia. Pela terceira vez repetiu a mesma pergunta , e o aluno repetiu a mesma resposta. O sábio disse: esta defesa vai demorar e ficará difícil, é melhor pedir socorro ao dono das ovelhas. Ele pode evitar o ataque do cachorro. Assim são as nossas súplicas se pedimos socorro a Allah(SWT), Ele nos protege do Shyitan (Satanás).

A salvação esta em cumprir os mandamentos do Islam, de realizar o Salat(0ração), Zakat, jejum..., e também procurar com conhecimento, de Allah, e do seu Profeta e entender a FÉ, saber distinguir o que é certo e errado, ficar sempre em boa companhia para que ajude a seguir a senda reta e afastar do Shyitan (Satanás). Súplicamos a Allah(SWT) , para nos proteger contra a FITNA.

SALAMO ALEIKOM - Khutb do Centro Islâmico de Brasilia dia 07/12/2012.

Nenhum comentário: