sexta-feira, março 01, 2013

MÉRITOS POR ALGUMAS AÇÕES NO ISLAM

MÉRITOS DA PROSTRAÇÃO

O Mensageiro de Allah s.a.w. disse: "Uma criatura não se aproxima de Allah com nada mais excelente do que uma prostração escondida".

O Mensageiro de Allah s.a.w. disse: "Não há muçulmano que se prostre diante de Allah sem que Allah o eleve um grau, e com isso afaste dele uma má ação".

O mais perto que uma criatura chega de Allah é quando se prostra. e este é o significado do que Allah disse: "porém, prostra-te e aproxima-te (de Deus)! [96:19]"

Allah s.w.t. disse: "Seus rostos estarão marcados com os traços da prostração. [48:29]". A marca da prostração é a luz da humildade, pois ela brilha na superfície, e este é o significado mais forte.

O Profeta Muhammad s.a.w. disse: "Quando um filho de Adão recita um versículo de prostração e ele se prostra, Shaytan se afasta dele, chorando e dizendo 'Ai de mim! Este homem foi ordenado a se prostrar e assim o fez, e por isso ele tem o Jardim; enquanto que eu fui ordenado a me prostrar diante de Adão mas desobedeci, e por isso tenho o Fogo'."

'Uqbah ibn Muslim disse: "Não há uma qualidade em uma criatura mais amada por Allah do que um homem que ama se encontrar com Allah, e não há hora em que o homem esteja mais próximo de Allah do que quando ele se ajoelha em prostração".

Abu Hurairah disse: "O mais próximo que uma criatura chega de Allah é quando se prostra: então, façam muitas súplicas na prostração.

MÉRITOS DA HUMILDADE

Allah s.w.t. disse: "Ó fiéis, não vos deis à oração, quando vos achardes ébrios, até que saibais o que dizeis" (4:46). Ébrios de uma grande quantidade de preocupação, do amor por esta vida. O que se quer dizer aqui é o sentido literal. Mesmo assim, há uma advertência quanto à estar ébrio com esta vida, pois Ele mostra o defeito nela ao dizer: 'até que saibais o que dizeis', e quantos adoradores existem que não beberam vinho mas ainda assim não sabem o que estão dizendo em sua adoração!

O Profeta s.a.w. disse: "Quem realiza uma adoração de dois rak'ahs, sem ter se sujado nelas com qualquer coisa desta vida tem seus pecados perdoados".

O Profeta s.a.w. disse: "A adoração é humilhar-se e rebaixar-se, chorar e se arrepender, enquanto você abaixa suas mãos dizendo 'oh Allah, oh Allah', pois a adoração de quem não faz isso é defeituosa".

O Profeta s.a.w. disse: "E quando você realizar a adoração, torne-a a adoração de alguém que dá adeus, (i.e. alguém que dá adeus às suas paixões, que dá adeus à sua vida, que está viajando para seu Senhor) pois Allah disse: 'Ó humano, em verdade, esforçar-te-ás afoitamente por compareceres ante o teu Senhor. Logo O encontrarás!' (84:6)"

Abu Bakr ibn AbdAllah disse: "Ó filho de Adão! Quando quiser entrar diante da presença de seu Senhor sem pedir licença e dirigir-se a Ele sem um intermediário, você entra". Perguntaram a ele: "E como se faz isso?" Ele respondeu: "Complete sua ablução e entre em seu local de adoração, e pasme! você está diante de seu Senhor sem pedir licença, e então você se dirige a Ele sem intermediário".

O Profeta s.a.w. disse: "Allah não olha para a adoração na qual um homem não apresenta seu coração junto com seu corpo".

Perguntaram a Khalaf ibn Ayyub: "Os mosquitos não lhe perturbam em sua adoração a ponto de você espantá-los?" Ele respondeu: "Eu não me acostumo a nada que corrompa minha adoração". Perguntaram a ele: "Como você tem paciência com isso?" Ele respondeu: "Eu ouvi que os criminosos exercitam sua paciência sob as chibatadas do Sultão, até que alguém diga 'Este é paciente' e eles se vangloriam disso. Agora, eu me firmo diante de meu Senhor: será que eu deveria, então, me mover por causa de um mosquito?"

Relata-se sobre Muslim ibn Yasir que quando desejava realizar uma adoração, ele dizia para sua família: "Continuem conversando, eu não escuto vocês".

'Ali ibn Abu Talib, quando entrava o horário da adoração, costumava tremer e sua face mudava de cor. Então perguntaram a ele: "O que ha com você, comandante dos crentes?" E ele respondia: "Chegou o horário da 'custódia' no qual Allah apresentou a custódia 'aos céus , à terra e às montanhas, que se negaram e temeram recebê-la' (33:72) e eu a recebi".

Relata-se sobre Ali ibn al-Hussein que quando ele realizava a ablução, ele ficava com uma cor amarela. Então sua família lhe perguntava: "O que acontece com você durante a ablução?" e ele respondia: "Vocês sabem diante de Quem eu desejo estar?".

Relata-se sobre Hatim O Surdo que lhe perguntaram sobre sua adoração e ele disse: "Quando entra o horário da adoração, eu completo a ablução e vou para o local onde faço adoração, e me sento lá até compor meus membros. Então me levanto para a adoração, e coloca a Ka'bah entre minhas sobrancelhas e a Sirat sob meus pés com o Jardim à minha direita, o Inferno à minha esquerda, e o Anjo da Morte atrás de mim, e penso que esta é minha última adoração. Então me firmo, entre o medo e a esperança, e repito o Takbir com precisão e recito uma recitação distinta e me curvo com humildade e faço uma prostração me rebaixando, e me sento sobre a perna esquerda e deito no chão o pé esquerdo, e posiciono meu pé direito apoiado no dedo maior; então continuo com singularidade na devoção e então - não sei se minha oração foi aceita ou não!"

Fonte: http://www.academiaislamica.org.br/artigo/13/Meritos

Nenhum comentário: