segunda-feira, março 11, 2013

Meus queridos Irmãos! Agarrai-vos à Corda de Allah SW e não Vos Separeis- Al Imran 103

Meus queridos irmãos!

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Muhammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

O mundo (haiet dunia) tem colocado a prova nosso relacionamento com Allah SW e nosso Profeta SAAS. Temos nos esquecido as instruções divinas e nos mergulhado na inovação (bidar) e com isso gerando confusão, que tem afastado nosso convívio fraterno. Famílias, amigos, se separando e se juntando aos infiéis, suas crenças, seus costumes. 

O que eu posso informar é que tenho sentido uma grande tristeza toda vez que faço uma reflexão da atual situação da Nação Islâmica. Os grandes líderes que deveria trabalhar e dar seus testemunhos diários à Religião de Allah SW massacrando seu povo. Pessoas que utilizam diariamente do Islam para se promoverem e embolsarem verdadeiras fortunas. Em fim, onde está o nosso ideal de propagar nossa religião? Onde está o nosso testemunho pessoal que é a maior exemplo que podemos oferecer aos não muçulmanos? Onde está o nosso compromisso que firmamos no dia da nossa shahada? E vocês muçulmanos de berço? 

Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na Surat AL’IMRAN vers 103 : « E agarrai-vos todos à corda de Allah, e não vos separeis. E lembrai-vos da graça de Allah para convosco, quando éreis inimigos e Ele vos pôs harmonia entre os corações, e vos tornastes irmãos, por Sua graça. E estáveis à beira do abismo do fogo e Ele, deste, vos salvou. Assim, Allah torna evidentes, para vós Seus sinais, para vos guiardes. » 

Esse versículo abençoado desrespeito a melhor coisa com a chegado do Profeta Muhammad (que a paz de Allah esteja com ele), para mostrar para sua nação que o melhor caminho do islam é FÉ e a união, pois somos todos irmãos. Que o ser humano saiu da escuridão para a luz. Da escuridão da injustiça e ignorância e agressão, para a luz correta e ensinamento da FÉ, e o Islam nos ensinou a amar o próximo e sermos uma irmandade. Corrigiu o relacionamento das pessoas que antes do Islam havia discórdia e agressão e oravam para estatuas e pedras e eram incrédulos e não acreditavam em um Deus Único e nem no Dia do Juízo Final. 

Viviam sem FÉ, sem amor em guerras e conflitos, não existiam leis nem princípios, não tinham relacionamento com os parentes e se odiavam e matavam um ao outro, praticavam coisas proibidas até a chegada do Islam, e veio o Profeta Muhammad(SAAW), que mudou o mundo e a história, e abençoou a terra com a permissão de Allah(SWT). E esclareceu o certo do errado e nos mostrou a verdadeira FÉ para o mundo árabe e combateu as coisas erradas e os incrédulos entraram e aceitaram a religião muçulmana e seguiram o Alcorão e a Sunna do Profeta Muhammad(SAAW), esse é o caminho para afastar do fogo do inferno é o guia para o povo a senda reta. E o Islam é a benção de Allah(Louvado Seja) para toda a nação é a misericórdia para toda a humanidade. Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na Surat AL MAI’DAH parte do vers 3 : « Hoje, eu inteirei vossa religião, para vós, e completei Minha graça para convosco e agradei-Me do Islam como religião para vós. » 

Com isso se completou a religião do Islam para todos, e devemos agradecer a Allah(Louvado Seja), por essa bença. Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na AL IMRAN vers 164 : « Com efeito, Allah fez mercê aos crentes, quando lhes enviou um Mensageiro, vindo deles, o qual recita Seus versículos, para eles, e os dignifica e lhes ensina o Livro e a Sabedoria. E, por certo, antes, estavam em evidente descaminho. » o versículo mostra a Misericórdia de Allah(SWT), com o Profeta e o mundo. O Islam orienta seus seguidores para a união e a irmandade, e a mensagem de respeito e liberdade, nos orientou para a melhor forma de convivência. 

O Islam não destingue seus fieis pela cor ou raça, lingua ou aparência, e sim pela união de todos com amor e fraternidade. Disse o Profeta Muhammad(SAAW) : « Os crentes em seu amor mútuo, com a misericórdia e compaixão, são como um só corpo, se um sentir dor ou febre, esse sentimento todos sentiriam. »

Assim Allah(SWT), nos ensinou a melhor forma de conviver com nossos irmãos em união e força. Quem se afastar do caminho do Islam como se fosse um pecador, falso e tirano. Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na AL IMRAN vers 85 : « E quem busca outra religião que o Islam, ela não lhe será aceita, e ele, na Derradeira Vida, será dos perdedores. » O Islam não é só oração, hajj e sim uma doutrina de leis e constituição, e veio como obrigação para a FÉ no Islam, que é uma religião para o bem deste mundo e do outro, e nos realiza o direito da felicidade, essa é a nossa religião que nos ensina o caminho da união, e sobre esse pilar que nos mostra o melhor modo de se conviver, e devemos nos dedicar e agir pelas normas, e pelo melhor caminho.

Os muçulmanos só melhoraram suas vidas depois da chegada do Islam e com o respeito das leis do Alcorão, defendendo sua religião e combatendo pela causa do Islam defendendo Allah(Louvado Seja) e seu Profeta , todos pela irmandade muçulmana, eles gostavam mais fa FÉ da união do que, seus pais, filhos e seus bens, dedicavam pela causa do Islam tornando-se até mártires. Disse o Profeta Muhammad(SAAW) : « Devemos nos direcionar para religião, e agarrar na religião muçulmana em seu Livro e sua Sunna, que nos não perderemos o caminho certo. » 

Meus irmãos muçulmanos o Islam nos orienta para a união e nos afasta das coisas maléficas para fazermos um mundo melhor, e procurarmos a verdade e não causar conflitos entre as pessoa, e não ser influenciados a tomar partido em favor de alguém  e sim ser verdadeiro e desejar sempre o bem, procurando esse caminho nos tornaremos um muçulmano verdadeiro e honesto, pois o Islam nos ensina a ser educado e civilizado. Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na AL A’RAF vers 33 : « Dize : « Apenas, meu Senhor proibiu as obscenidades, aparentes e latentes, e o pecado e a agressão desarrazoada, e que associeis a Allah aquilo de que Ele não fez descer, sobre vós, comprovação alguma, e que digais acerca de Allah o que não sabeis. » e veio o Islam para dar um basta para todo o mal, todo o pecado e toda a ignorância, e libertar a alma e abrir o coração para FÉ sincera, para adoração e conduta com obediência a Allah(SWT). Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na Surat AL KAHF vers 46 : « As riquezas e os filhos são o ornamento da vida terrena. 

Mas as boas obras, duradouras, são, junto de seu Senhor melhores em retribuição e melhores em esperança. » Meus irmãos muçulmanos devemos escolher sempre as coisas boas e afastar das coisas ruins e nos fortalecer no islam, desta forma afastando das coisas mundanas dedicando mais em nossa FÉ ficará mais forte, procurando sempre a verdade e desejando sempre o bem e aceitar o que Allah(SWT) e o nosso Profeta(SAAW) nos ensinou e nos orientou. Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na AL NUR vers 37 ; « Homens, a quem não entretém nem comércio nem venda da lembrança de Allah e do cumprimento da oração e da concessão de az-zakah – eles temem um dia, em que os corações e as vistas serão transtornados. » 

O Islam é uma religião que deseja a união e é favorecida com sua graça com as melhores coisas para a sua nação. Crer em Allah(SWT) com FÉ e desejar com FÉ suas obrigação como muçulmano, pois tudo que temos a nossa vida a nossas riquezas e conquistas são benças de Allah(Louvado Seja), façamos um bom usa de todas essa graça com boas obras no caminho da FÉ e do Islam. E finalmente Disse Allah(Louvado Seja) no Alcorão Sagrado na AL IMRAN ver 110 : « Sois a melhor comunidade que se fez sair, para a humanidade : ordenais o conveniente e coibis o reprovável e credes em Allah. E, SE OS SEGUIDORES DO Livro, cressem, ser-lhes-ia melhor. Dentre eles, há os crentes, mas sua maioria é perversa. »

Esse assunto foi tratado oportunamente na khutb de 08/03/2013 no Centro Islâmico de Brasília por sua Eminência Sheikh Mohammad Rasmy Zidan, que Allah o proteja, o ilumine juntamente com toda comunidade de Brasília DF, Brasil e todo mundo.

Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuhu.

Nenhum comentário: